Scroll Top

7 formas de ganhar dinheiro na Internet

A web é um campo cheio de oportunidades para ganhar dinheiro na Internet, e ela nunca esteve tão lotada de novos empreendedores que procuram formas diferentes de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

E o mais bacana disso tudo é que existem formas que se adaptam à todos os estilos. Ganhar dinheiro na internet é possível e muitas pessoas tem conquistado resultados verdadeiramente surpreendentes. Mas é preciso ter muito cuidado e procurar com atenção, já que assim como no mundo offline, sempre tem alguém querendo ganhar alguma vantagem de forma ilícita.

Pensando nisso, separamos 7 formas de ganhar dinheiro na internet de forma honesta, justa e sem prejudicar ninguém. O resultado e o retorno financeiro virão de acordo com a dedicação e atenção dado por você. Quer tentar? Então anota aí:

7 formas de ganhar dinheiro na Internet

1. Ganhar dinheiro na Internet com Vídeos, vídeos e mais vídeos

Cada vez mais, as pessoas têm buscado formas de aprender, se divertir e passar o tempo utilizando vídeos que podem ser assistidos gratuitamente na internet.

Mas agora você deve estar pensando, se os vídeos são assistidos gratuitamente, como que você vai ganhar dinheiro com eles? Simples. Com os anúncios que são exibidos antes ou durante a exibição.

Somente o Youtube, um dos sites especializados na divulgação de vídeos, atualmente só perde em audiência para o Google e a tendência é continuar crescendo de forma vertiginosa pelos próximos anos.

E você não paga nada para abrir um canal. Basta acessar o site, abrir um perfil na página e começar a subir os vídeos feitos por você. Portanto pense em algo que pode chamar a atenção das pessoas e comece agora mesmo a gravar os vídeos.

Só lembre-se que utilizar músicas ou materiais produzidos por outras pessoas pode ser considerado crime de direito autoral e você poderá ter seu vídeo apagado. Então, crie vídeos totalmente inéditos, optando por temas que mais chamam a atenção das pessoas.

2. Ganhar dinheiro na Internet com blogs

Você já deve ter visto o aumento de blogueiros e blogueiras por aí. Isso acontece porque cada vez mais, o público em geral têm buscado por conteúdo relevante de qualidade, que fuja do que pode ser visto nos formatos tradicionais de mídia.

Então pense bem. Você tem algum talento especial? Sabe tudo sobre um assunto que muita gente se interessa? Ou pode até ser algo voltado para um nicho específico, ou seja, um pequeno grupo de pessoas que é muito interessando em algum conteúdo especial.

Se sim, acesse algum criador de site (existem uma infinidade de opções gratuitas por aí), desenvolva um layout bem bonito e comece a escrever. E como vai ganhar dinheiro?

Você pode ganhar dinheiro com a inclusão de anúncios do próprio AdSense, Hotmart, Lomadee, entre outros, ou conseguindo patrocinadores, que pagam para a divulgação de produtos ou serviços. Mas para isso você primeiro vai ter que trabalhar bastante e conquistar um grande tráfego de pessoas em seu blog, todos os dias.

3. Ganhar dinheiro na Internet loja online

Atualmente é muito mais fácil abrir um e-commerce e alguns negócios tem desistido do mundo real por conquistar lucros ainda maiores na internet. Há uma infinidade de empresas que podem hospedar a sua loja com mensalidades muito baixas e com aplicativos prontos de controle de estoque e pagamento.

Mas não adianta abrir qualquer tipo de negócio. Estude com cuidado que tipo de produto poderia conquistar um público interessante, qual seria o melhor fornecedor, que tipo de preço pode ser praticado e como vai organizar sua logística para que o consumidor final sempre fique satisfeito.

Você ainda vai precisar estar sempre disponível para atendimento, tirando possíveis dúvidas e ajudando seu público-alvo a efetuar as compras. Também deve proporcionar um ambiente seguro, onde qualquer comprador possa inserir seus dados financeiros, sem correr o risco de cair na mão de hackers mal intencionados.

Lembre-se também que vai precisar investir em publicidade e em formas de conquistar e reter seus clientes. Todo este custo deve fazer parte do cálculo do preço para que você não acabe saindo no prejuízo.

4. Ganhar dinheiro na Internet como freelancer

Sabe escrever super bem? Sabe desenhar? Manda super bem na edição de vídeos? Então venda seus dotes online para profissionais liberais e pequenas empresas. Há na internet uma infinidade de sites que proporcionam o encontro entre profissionais freelancers e empresas que precisam de seus serviços.

Nestes casos, você vai precisar se dedicar bastante e oferecer sempre o que há de melhor para garantir que não terá problemas com sua própria imagem. Além disso, antes de começar, faça uma pesquisa para verificar quais os preços praticados no mercado, por profissionais que tenham o mesmo nível de experiência que você.

Sites de freelancers:

5. Ganhar dinheiro na Internet Revendendo produtos

Às vezes abrir uma loja virtual pode não ser muito a sua praia. Mas quem sabe revender produtos em sites que já estão prontos e facilitam o contato com os clientes? É o caso do OLX, Mercado Livre, entre outros. Basta anunciar o produto e o site cuida da divulgação e da mediação de pagamento. Aí você só fica responsável pelo envio para o cliente final.

Lembre-se que alguns sites cobram uma porcentagem da venda pela intermediação, então leia o contrato com atenção e prepare-se para incluir este valor no preço de venda.

6. Gerenciamento de redes sociais

Nenhuma empresa pode ficar de fora das redes sociais nos dias de hoje. Mas nem todas possuem experiência com a internet ou o tempo para se dedicar à uma conversa tão constante com seu público online. Se você é um harduser de internet e manja tudo de redes sociais, por que não oferecer seus serviços como social media?

7. Consultoria digital

Trabalhou anos em uma área de trabalho e acha que pode transmitir sua experiência para outras pessoas? Atue como um consultor digital e ofereça seu conhecimento em troca de dinheiro. Mas você precisa ser realmente bom em uma área para conseguir cobrar bons preços e garantir uma renda constante.

E o melhor que não vai gastar nada. Pode fazer tudo online, através do skype ou outras ferramentas gratuitas de comunicação pela internet.

Estas são apenas 7 das muitas formas possíveis de se ganhar dinheiro na internet. Mas não pense que tudo acontece de uma hora para outra. Para que os resultados sejam bons é preciso trabalho duro, dedicação e investimento no aprendizado constante. Então, mãos à obra!

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.