Scroll Top

Aulas online: como ganhar dinheiro com o Skype

O Skype é uma ferramenta de comunicação com diversas utilidades. Enquanto que muitos utilizam apenas para fazer chamadas com os amigos, outros aproveitam as possibilidades do Skype também para ganhar dinheiro. Uma das maneiras de trabalhar em casa e ter uma renda com o programa é através de aulas virtuais e particulares.

Pessoas que sabem idiomas ou possuem algum conhecimento que possa ser útil para alguém podem conseguir esse tipo de trabalho facilmente. Ao dar aulas via Skype, você consegue fazer isso no tempo livre, administrar os horários da maneira que for mais conveniente e ganhar bons lucros.

Trabalhar por Skype é algo confortável e uma excelente ideia para quem busca por formas de trabalho em casa. Além disso, a atividade é totalmente autônoma, o que permite que você faça sem a ajuda de ninguém, apenas preparando tudo sozinho. Para quem gosta de ensinar, a ideia vale um pouco de investimento.

Aulas online

Aulas online

O que você pode ensinar?

O primeiro passo é pensar em que tipo de conhecimento você pode passar adiante. Quem dá aula por Skype geralmente ensina algum idioma ou matérias colegiais. Você pode ajudar estudantes a passar no vestibular ou reforçar o conteúdo estudado em aula, por exemplo. As opções são muitas e basta pensar um pouco para saber qual é a melhor ideia para o seu caso.

Além disso, há pessoas que ganham dinheiro com o Skype oferecendo sessões de autoajuda na rede. Conselhos amorosos e pessoais, por exemplo, além de acompanhamentos psicológicos também podem ser uma boa ideia. Porém, para isso, você precisa ter conhecimento sobre o assunto na qual pretende abordar.

Esteja preparado

Apesar de parecer fácil, dar aulas por Skype não é simplesmente ligar a chamada e sair falando. Você precisa ter algo concreto a oferecer para os alunos, como algum livro didático e um plano de aula. Antes mesmo de começar a procurar as pessoas que possam se interessar pelas aulas, faça um planejamento completo.

Procure todo o tipo de material que você pode usar e como aprimorar as ferramentas para o formato online. Lembre-se que não é o mesmo que dar aula presencial devido à distância e, por isso, você deve buscar formas mais eficientes de prender o aluno e fazer com que o estudante aumente o seu nível de conhecimento gradualmente e se sinta satisfeito.

Procure os alunos

Quando tudo estiver pronto, estará na hora de procurar os alunos e divulgar o seu trabalho. Você pode criar um blog para divulgar conhecimento e se mostrar disponível para as aulas, além de procurar alunos em potencial nas redes sociais, fórum e sites de referência no assunto.

Outra opção é a rede social Italki, no caso de pessoas que querem dar aula de idiomas. A rede permite dar aulas virtuais e ganhar dinheiro com isso. Basta se cadastrar e se candidatar a uma vaga de professor. Se for aprovado pela equipe do site, é possível escolher os valores cobrados e participar da rede a partir do quadro de professores disponíveis.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.