Scroll Top

Começar um negócio de conserto de celular

Então você quer começar um negócio de conserto de celular? Bem, eu não te culpo. Esta é uma indústria de vários milhões de reais que exige o mínimo de investimento para começar e pouca ou nenhuma experiência. Considerando que esta é uma indústria bastante nova que as pessoas estão interessadas. Este artigo vai ajuda-lo a começar seu negócio de conserto de telefone celular.

Modelos de Negócios Diferentes

Há algumas maneiras para você começar seu negócio de conserto de celular. Os dois principais modelos que são populares são uma loja e um negócio de reparação móvel. Vamos cobrir ambos com um pouco de detalhes.

Loja

A loja é a melhor maneira de começar a marcar o seu produto. Mostra a legitimidade e põe a confiança nas mentes de seus clientes. No entanto, o arranque dos custos de iniciar a sua própria loja é muito maior do que a de um negócio de reparação móvel. Ter um storefront permite que você mantenha todo o seu inventário em um lugar, bem como permitindo que você trabalhe em vários dispositivos ao mesmo tempo. Isso pode ser ideal para o empresário que tem um bom capital para iniciar.

Negócio móvel

O negócio de reparação móvel é ótimo para proprietários de empresas de baixo capital. Também é bom para desenvolver relacionamentos com seus clientes e é ótimo para referências. A desvantagem do negócio de reparação móvel é que você só pode trabalhar em um dispositivo de cada vez. Isso gerará margens de lucro mais baixas, mas permitirá que você tenha um melhor controle sobre sua programação.

Conserto-de-Celulares

Qual é a opção certa para você? Depende da sua situação. Para aqueles que nunca executarão um negócio antes e só têm um pouco de dinheiro para trabalhar, o negócio de reparação móvel é provavelmente o caminho a percorrer.

Começar um negócio de conserto de celular

Negócio do reparo do telemóvel de iPhone

Quanto dinheiro você precisa?

Com um negócio de conserto celular, os custos de inicialização são extremamente baixos. Você pode literalmente começar com uma única tela de telefone celular e ganhar dinheiro suficiente para quadruplicar seu inventário. No entanto, dependendo do modelo de negócio que você escolheu acima, você pode ter custos adicionais para calcular. Vamos dividir o que esses custos podem incluir.

Inventário de peças

Você quer ter certeza de que você tem peças suficientes para acompanhar a demanda de seu serviço. Dependendo de quanta disponibilidade você tem você pode querer começar com 5-15 peças de cada item que deseja reparar. Isso permite que você continue a atender seus clientes enquanto espera mais peças para chegar.

Compre peças de celulares aqui!

Inventário de ferramentas

Agora que você tem todas as peças que você precisa para reparar os telefones que você escolheu para corrigir, você precisa ter certeza de que você tem as ferramentas certas. Existem muitos kits de conserto de telefone celular lá fora, mas cada dispositivo requer um tipo diferente e quantidade de ferramentas. É bom começar com o básico, como chaves de fenda, fita adesiva, tesoura e pinças.

Isso é todo o requisito necessário para consertar um telefone.

Que tipo de telefones você deve consertar?

Você deve escolher quais telefones consertar com base no demográfico de sua área. Os telefones mais fáceis para começar são iPhones como eles exigem pouca experiência para corrigir e partes e ferramentas mínimas. No entanto, telefones Android controlam a maior parte do mercado de dispositivos. As 3 grandes marcas lá fora são Samsung, HTC e LG. Estes requerem um pouco mais de equipamento e experiência para corrigir embora. Outra marca que recebe uma pequena quantidade de negócios são os telefones Windows. Por enquanto, explore as opções de custos de peças e ferramentas associadas a cada uma e veja qual é a melhor para seu modelo de negócio.

Negócio do reparo do telefone Android

Negócio do reparo do telefone Android

Quanto dinheiro você pode ganhar?

Esta questão é completamente limitada à sua disponibilidade. As margens de lucro dos custos de reparação para os custos das peças são extremamente elevadas. Como mencionado anteriormente, o dinheiro que você faz de um reparo pode facilmente quadruplicar seu inventário.

O conserto de telefone celular é adequado para você?

A indústria de conserto celular é um ambiente de trabalho muito repetitivo. Você tem que ser capaz de reparar o mesmo dispositivo uma e outra vez. Vai demorar um pouco para construir a sua credibilidade e você não vai ver as vendas subindo instantaneamente. Isso requer muita paciência e marketing vai se tornar um trabalho a tempo inteiro em cima dos reparos que você tem que completar. Antes de começar neste esforço, pergunte a si mesmo se as condições que acabei de mencionar são adequadas para o seu estilo de trabalho. Se a gestão do tempo não é seu terno forte, você pode querer começar um negócio diferente.

Conclusão

O negócio de conserto de celular, se controlado corretamente, pode ser uma maneira de ganhar dinheiro. A ênfase em peças de qualidade e serviço é a chave para ficar rentável.

Pronto para seguir em frente?

Curso Online Completo Manutenção e Conserto de Celular Atualizado 2017, Aulas Gravadas Em Assistência Técnica com +8 anos de experiência e responsável Pelo Reparo e Manutenção De 12000 Mil Aparelhos Celulares – Curso Ministrado por 3 Professores (Luis Carlos, AndreCisp e Cícero Cawboy).

Faça seu cadastro Aqui e Receba aulas de Brindes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.