Scroll Top

Como Fazer Desinfetante

Como Fazer Desinfetante – Bactérias e germes marcam presença em praticamente todos os cantos de nossa residência – mesmo sem que possamos controlá-los.
Eles estão nos banheiros, nas louças da cozinha, nos móveis e pasmem: até mesmo na cama em que dormimos.

E a melhor forma de removê-los por completo de sua casa é por meio do uso de produtos de limpeza tais como os desinfetantes. Mas, grande parte deles, quando adquiridos em supermercados, podem ser tão tóxicos quanto às bactérias que você busca combater.

E é levando a economia, a sustentabilidade e a própria saúde de sua família em consideração que neste artigo você será apresentado a uma receita de desinfetante caseiro para o combate de bactérias e germes em sua residência. Vamos lá?

Ver todas as receitas de produtos de limpeza ←

 

Como Fazer Desinfetante

Receita para fazer Desinfetante

• Material utilizado

Para fazer desinfetante você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 250ml (ou duas xícaras cheias) de água;

  • 250ml (ou duas xícaras cheias) de vinagre branco;

  • 100ml de água oxigenada, que também pode ser encontrada com o nome ‘peróxido de hidrogênio’. A concentração dela deve ser de 10 volumes ou de 3%;

  • Um fraco com 600ml de capacidade e um bico de pulverização, caso esse recipiente não o tenha.

Modo de preparo do desinfetante

O primeiro passo (e praticamente um dos únicos) para a fabricação do desinfetante caseiro é encher o recipiente em questão com todo o vinagre branco e água. Depois, já o feche com o bico de pulverização.

De um lado, você terá um recipiente fechado e seguro onde irá armazenar a água oxigenada já diluída, e de outro, terá o seu spray de vinagre (já criado no passo anterior).

Agora, tudo o que você vai precisar é definir qual será o espaço a ser desinfetado. Neste caso, despeje a água oxigenada no local escolhido e logo em seguida borrife com o seu spray composto por água + vinagre.

O desinfetante caseiro, além de fabricado com extrema facilidade, pode ser utilizada tanto para a limpeza de móveis, pias, banheiros e outros, como também para a pulverização direta na comida. Além disso, outras aplicações deste desinfetante caseiro podem ser a esterilização de legumes e frutas e uso como antisséptico para pequenas feridas ou machucados.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.