Scroll Top

Como fazer detergente

Como fazer detergente – O detergente é um dos produtos que mais utilizamos no cotidiano, tanto para lavar louça quanto na limpeza de muitos lugares de uma residência. Mas você sabia que pode fazer seu próprio detergente de louças em casa? Além de economizar, ainda garante que todos os produtos utilizados sejam de alta qualidade e que não farão mal algum para sua pele ou para o meio ambiente. Veja a seguir como fazer seu próprio detergente:

Materiais utilizados para fazer detergente:

– 1 tablete de 200 gramas de sabão de coco em pedra
– 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
– 50 ml de álcool etílico hidratado
– 10 ml de óleo essencial (de sua preferência)
– 3 litros de água

Além disso, você vai precisar de:

– Recipientes do tamanho que desejar para armazenamento do detergente depois de pronto
– 1 ralador comum
– 1 panela grande

Ver todas as receitas de produtos de limpeza ←

Como fazer detergente

Modo de preparo para fazer detergente

Para fazer seu próprio detergente, antes de mais nada, encha a panela com toda a quantidade de água informada acima e coloque em fogo médio. Depois, rale o sabão de coco e acrescente à água aos poucos, mexendo sem parar até que derreta por completo.

Assim que perceber que o sabão de coco já se misturou totalmente à água, acrescente aos poucos os demais ingredientes. Comece pelo álcool etílico, depois pelo bicarbonato de sódio e finalmente, o óleo essencial. Misture bem, sempre em fogo médio, por até 5 minutos até que se transforme em uma mistura homogênea.

Em seguida, deixe o detergente descansar na mesma panela com tampa, por no mínimo uma hora. Depois, basta separar a quantidade desejada nos recipientes e começar a usar.

Eficácia do detergente caseiro

Lembre-se que por ser um detergente caseiro, provavelmente vai fazer menos espuma do que os industrializados. Não estranhe. Além disso, a mistura caseira também não contém substâncias químicas fortes, como por exemplo alguns ácidos que são encontrados nas opções que compramos nos supermercados.

Por isso, você vai precisar esfregar um pouco mais para conquistar o mesmo resultado. Mas nada que não faça valer a pena, afinal suas mãos, seu bolso e o meio ambiente agradecem!

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.