Scroll Top

Como Fazer Sabão Em Pó

Você sabia que os sabões em pó encontrados em supermercados agridem não só a natureza, como também a nossa própria saúde? Isso acontece por conta da grande concentração de componentes químicos em sua composição, o que pode causar alergias e até mesmo intoxicações em nosso organismo.

E é neste sentido que o sabão em pó caseiro se destaca como um produto que, além de financeiramente mais viável, deixa a contaminação do meio ambiente (e da nossa saúde) totalmente de lado. Que tal aprender a fazê-lo?

Material utilizado para Fazer Sabão Em Pó

Para fazer 1 quilo (1000g) de sabão em pó – o que promete durar um bom tempo – você vai precisar dos seguintes materiais:

– 160g em barrilhas de carbonato de sódio;
– 120g de ácido sulfônico;
– 300g de tripolifosfato de sódio;
– 450g de sulfato de sódio;
– Corante e essência para possibilitar o cheiro e a coloração diferenciada do seu sabão em pó.

Ver todas as receitas de produtos de limpeza ←

Como Fazer Sabão Em Pó

Modo de preparo do sabão em pó

O primeiro passo é ter em mãos uma tigela confeccionada em plástico de alta resistência ou aço inoxidável, uma vez que a mistura entre o ácido sulfônico e o carbonato de sódio (primeira a ser realizada) pode não obter o sucesso desejado em recipientes de alumínio ou plásticos mais flexíveis.

O próximo passo é adicionar à mistura, que já deve estar homogênea, o sulfato de sódio e o tripolifosfato de sódio.

Depois, separe uma pequena quantia da mistura para adicionar também a essência, voltando-a na grande tigela para homogeneização de todo o conteúdo.

O último passo é retirar mais uma pequena quantia do sabão em pó para, dessa vez, realizar a mistura do corante (a quantidade aqui varia conforme seu próprio gosto e objetivo). Volte à mistura para o grande recipiente e misture por algum tempo, até que haja a homogeneização total do seu sabão em pó caseiro.

Para uma melhor finalização, passe o sabão em pó já pronto em uma peneira de plástico ou aço (sempre com avental, luvas e proteção aos olhos, para evitar qualquer tipo de contaminação em meio à preparação) e tenha em mãos uma boa quantidade de sabão para uso caseiro ou para posterior comercialização.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.