Scroll Top

Como montar Buffet

O maior sonho de grande parte das pessoas é poder viver do seu próprio negócio, ser o seu próprio patrão, gerenciar seus horários e suas contas. Para muitos, essa questão continua a ser apenas um sonho, algumas vezes por medo de dar o primeiro passo. Porém, com uma análise geral de mercado e “tudo na ponta do lápis” é possível sim, ter o seu próprio negócio.

O setor alimentício é o escolhido por muitos dos que decidem arriscar e se você for um pouco mais ousado, por que não montar Buffet? Esse tipo de negócio mistura alimentação com comemoração e tem tudo para ser um sucesso, basta planejar cada passo.
Antes de qualquer coisa, para montar Buffet é necessário fazer uma pesquisa de campo sobre quantas empresas do mesmo segmento existem próximas ao local onde pretende se estabelecer. Você precisa ter um diferencial de preços e serviços oferecidos para que os clientes se interessem em conhecê-lo.

Mas quanto devo investir?

Ok, você decidiu realmente montar Buffet e já está fazendo as contas para definir qual será o investimento. Um ponto muito importante é ter em mente que, além do investimento inicial em materiais para o trabalho e funcionários, você precisa contar com um dinheiro extra (o chamado capital de giro) para custos inesperados que podem surgir nos primeiros meses, enquanto o negócio ainda não se sustenta.

Como montar um buffet Dica do SEBRAE

Pense também se deseja realmente montar Buffet próprio ou adquirir uma franquia de uma marca já existente. Analise todos os fatores, como a diferença no custo entre uma opção e outra e lembre-se de levar em consideração que um Buffet próprio começará do zero e precisará fazer-se conhecido, enquanto uma franquia já tem o seu público e um modelo de trabalho pré-formatado.
Nunca se esqueça que ser o seu próprio patrão também tem suas responsabilidades. Não basta montar o negócio e trabalhar árduo somente até que ele “decole”, é necessário manter-se sempre atualizado sobre as novas tendências do segmento. Participe de palestras e reuniões e pesquise sempre para ficar por dentro das novidades do ramo. Você pode até associar-se a uma entidade especializada em oferecer apoio a profissionais como você.

Como conquistar o cliente?

Além de ficar antenado ao que está acontecendo no mercado em que atua, lembre-se que um serviço de Buffet, na maioria das vezes, significa para o cliente muito mais do que uma “festinha qualquer”, representa memórias afetivas que ele levará por toda a vida, como por exemplo, casamento, primeiro aniversário do filho, festa de 15 anos. Portanto, tenha cuidado para que nenhum detalhe solicitado pelo cliente seja esquecido.

Equipamentos para Buffet

O melhor marketing para o seu Buffet é a satisfação dos seus clientes, pois eles voltarão a contratá-lo numa próxima ocasião e ainda darão as melhores referências dos seus serviços aos familiares e amigos, ou seja, trarão mais clientes. O segredo para montar Buffet de sucesso e manter-se no mercado é esse: oferecer exatamente o que o seu cliente quer por um preço que ele pode pagar. Bom gosto e excelência no atendimento são fundamentais.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.