Scroll Top

Como montar Lan House

Há algum tempo, não existiam tantas lan houses – era uma em cada bairro ou região, na maioria dos casos, o que tornava a concorrência muito menor. Porém, atualmente o cenário é outro: a concorrência é maior ao montar Lan House, principalmente por conta da oferta de conexão à internet (que se tornou mais rápida e também mais barata), assim como os preços dos equipamentos, tais como computadores, impressoras e outros, que também diminuíram.

E se você está pensando em montar uma lan house, porém, com diferenciais que o destaquem no mercado, confira neste artigo algumas dicas que certamente irão ajudar a agregar valor ao seu espaço, seus produtos e serviços oferecidos.

montar Lan House

Quais serviços posso oferecer ao montar lan house?

Geralmente, você procura uma lan house para fazer o quê? Os serviços oferecidos devem ir muito além de ‘acessar a internet’, como era antigamente, uma vez que hoje grande parte de nós já acessa a rede pelos smartphones, notebooks e outros.

Sendo assim, para se destacar, você precisará de serviços diferenciados. E alguns dos mais procurados são:

  • – Manutenção de computadores, impressoras e outros equipamentos;
  • – Serviço de impressão, impressão e digitalização de imagens e/ou documentos em geral;
  • – Venda e possível recarga de cartuchos;
  • – Pagamentos de contas, tais como luz, água, telefone e boletos no geral;
  • – Gravação de cópias em CDs e DVDs;
  • – Descarregar fotos ou passar documentos do computador para o pen drive;
  • – Pesquisar ou digitar trabalhos, currículos e outros documentos em geral.

Quais equipamentos vou precisar para montar Lan House?

Para montar uma lan house, alguns equipamentos são mais do que fundamentais, tais como:

  • Computadores com boas especificações, uma vez que devem comportar os mais modernos jogos em rede sem travarem. Boa memória e alta definição do monitor também são fundamentais;
  • Softwares modernos e específicos;
  • Impressoras;
  • – Mesas, cadeiras, telefones, balcões e demais móveis;
  • – Acessórios em geral, tais como fones de ouvido, webcam e outros.

Estrutura de negócio para montar lan house?

Para montar uma lan house de médio porte, ou seja, nem pequena nem grande, você vai precisar alugar (ou comprar, se for o caso) um espaço com cerca de 40m², para que sua estrutura fique bacana e bem organizada, também com espaço para a circulação das pessoas.

Mas é claro que tudo vai depender dos tipos de produtos e serviços oferecidos e da organização. Se bem feita, ela facilmente abrigará tudo isso de forma prática e confortável para todos.

Qual é o pessoal necessário?

Aqui está uma ótima vantagem em se abrir uma lan house: poucos são os profissionais especializados que você precisará contratar. No geral, será apenas o dono e alguns funcionários que façam o revezamento de horário.

A localização também é primordial

Qual é o público que mais gosta de passar a tarde jogando em rede com os seus amigos? O público mais jovem. Por isso, uma boa recomendação é que você abra a sua lan house próxima a uma escola de ensino fundamental e médio, já que muitos almoçam e já vão direto se divertir nesse espaço!

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.