Scroll Top

Como montar Lavanderia

Como montar Lavanderia – Na hora de criar o seu próprio negócio, uma boa alternativa pode ser em relação às lavanderias. Mas por quê? A imagem de que uma lavanderia só recebe as ‘roupas especiais’ para tratamento já é um mito há muito tempo. A modernização da técnica e o aumento constante da demanda do serviço têm garantido ótimas alternativas para quem pensa em investir neste setor.

Com base nessa tendência, confira neste artigo algumas coisas que você precisa saber antes de Como montar Lavanderia.

Como montar uma lavanderia especializada

• Escolha qual segmento pretende atuar

Quando falamos em ‘montar lavanderia’, você já deve ter em mente qual é o segmento que visa especializar-se: no doméstico ou no industrial?

Como montar Lavanderia

Se o escolhido for o segmento doméstico, lembre-se que o foco de todo o plano de comunicação e de negócios será voltado para aqueles indivíduos que lavam suas roupas em lavanderias, seja por comodidade ou pela própria falta de tempo (ou espaço!).

Já nos segmentos industrial e/ou comercial, muitas são as empresas que preferem apostar nas lavanderias para manter tanto os uniformes como outros itens necessários na empresa sempre limpos, tais como lençóis, toalhas e roupas de cama em geral, por exemplo. Evitando a terceirização de tal serviço.

• E a localização para montar Lavanderia?

No geral as lavanderias são investimentos que devem estar próximas aos grandes centros comerciais, caso sejam voltadas para o setor industrial. Já as lavanderias que atendem ao público doméstico preferencialmente devem se instalar em bairros ou regiões em que o público alvo está, ou seja, com o perfil socioeconômico que pretende ser atendido.

Se a sua lavanderia estiver no “caminho de casa” das pessoas, melhor ainda!

• Estrutura para montar lavanderia

As principais operações que você deve manter em constante funcionamento na sua lavanderia são:

– Área específica de máquinas que lavam roupas e outros itens à base de água;

– Área específica de máquinas que lavam roupas a seco;

– Espaço para centrifugação;

– Espaço para colocar as mesas de remoção de manchas e mesas de passar roupa;

– Separação das roupas que foram recebidas e daquelas que ainda estão sujas;

– Cabideiros e áreas para “preparar” a roupa antes da entrega, ou seja, para colocá-la em embalagem específica;

– Área para os cestos de roupas limpas.

Bastante coisa, não é mesmo? E lembre-se que, além disso, há também a necessidade de separar um espaço para o atendimento presencial ao cliente, como uma pequena recepção, por exemplo.

• E o investimento, qual é? para montar Lavanderia

Como você pode ver, montar uma lavanderia não está entre os mais baratos negócios, porém está certamente entre os mais lucrativos (dado o tempo de recuperação do investimento inicial, é claro).

Para montar lavanderia e dar início ao trabalho você vai precisar de um investimento que gire em torno de R$90 a R$100 mil, mas já incluindo tudo: aquisição de todos os equipamentos (lembrando que as máquinas industriais de lavar roupa são muito mais caras do que as convencionais), estrutura inicial (tal como ponto, documentação e demais aspectos burocráticos em geral), contratação de pessoal e capital de giro, para investir na marca e em publicidade.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.