Scroll Top

Como montar Padaria

Como montar Padaria: quem é que resiste ao cheiro de café e pão francês quentinho que só as padarias podem nos oferecer? É difícil não se sentir extremamente tentado a abrir um negócio como esse, não é mesmo? Principalmente pelo fato de que ele é extremamente lucrativo mesmo em tempos de crise, afinal, ninguém abre mão de um café da manhã bem tomado para fazer com que o termo “bom dia” verdadeiramente soe bem.

Atrelado aos sabores, aromas e à alimentação de uma forma geral, este negócio pode ser altamente rentável se você se atentar para algumas dicas que iremos disponibilizar neste artigo. Está preparado?

• Estude o melhor local para montar Padaria

A padaria não é aquele tipo de negócio que você só encontra em um bairro específico da sua cidade. Geralmente, os melhores bares da cidade ficam reunidos de um lado, enquanto os melhores hotéis ficam mais próximos ao centro e nas proximidades dos pontos de chegada do município, tais como aeroportos e rodoviárias.

Já as padarias não: se elas forem bem organizadas e oferecerem um delicioso pão (com vários complementos, é claro), o seu principal público estará em seus arredores, ou seja, no seu próprio bairro ou comunidade.

Como montar Padaria

Por isso, na hora de montar padaria, pense em um espaço que ainda não foi ocupado pelo mercado. Primeiro, considere o seu bairro. Se ele já estiver saturado desse tipo de empreendimento, não abra outro! Opte pelos locais que realmente precisam dos seus diferenciais de mercado!

• Análise de concorrência de padarias

E mesmo que você escolha um lugar em que existem pouquíssimas padarias, lembre-se que, ao criar uma padaria, você nunca é o único. Por isso, antes mesmo de dar início às suas atividades, trace uma análise completa de concorrência para que você saiba quais são os principais pontos do seu negócio que demandam aprimoramento. É com isso feito que, ao montar padaria, você sai à frente dos seus concorrentes.

• Padaria ou mix de produtos?

Já há algum tempo as padarias têm se tornado mais completas, uma vez que oferecem não só o famoso pão, o queijo, o presunto, o leite e outros itens que tornam o nosso café da manhã do jeitinho que ele é.

Neste caso, a decisão é sua: se o seu espaço for pequeno, montar uma padaria mais simples e só com os itens mais básicos e fundamentais na mesa pode ser o suficiente.

Mas se você for alugar (ou já tem) um espaço maior, saiba aproveitá-lo da melhor forma, comercializando também outros produtos e alimentos que seus clientes podem precisar (e podem acabar caindo na tentação quando passarem no seu estabelecimento só para comprar o pãozinho diário).

• Aposte em estratégias que a destaque a Padaria

Ao montar padaria, que tal oferecer alguns diferenciais que você não costuma ver em estabelecimentos que frequentava antes?
Algumas ideias são cestas de café da manhã, bolos decorados sob encomenda ou até mesmo kits completos para festas. Tais estratégias oferecem ótimos resultados e certamente podem compor o tão importante diferencial da sua padaria.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.