Scroll Top

Como montar Papelaria

Montar um estabelecimento comercial nunca é uma tarefa fácil. Porém, se você está pensando em montar papelaria, podemos te ajudar a ter sucesso na abertura do seu negócio. Aqui, daremos algumas dicas para que você não erre em nenhum ponto importante na hora de montar papelaria.

8 dicas para montar Papelaria

1. Faça um plano de negócios – o plano inclui desde o estudo do mercado na área, local da abertura da papelaria, estudo dos concorrentes e oportunidades em cada área. Faça também a matriz SWOT para você identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças no seu negócio. Com essas respostas é mais fácil criar planos de ação para cada área.

2. Estipule o valor de investimento e o tempo de recuperação – saiba quanto você pode e vai gastar e crie uma meta para a recuperação deste investimento, seja o valor, o prazo e quando você estará recebendo o lucro. Dessa forma, saberá quando poderá investir mais ou até mesmo expandir para outras filiais da mesma marca.

  1. Tenha um diferencial – montar papelaria não é um negócio novo no mercado e, mais do que nunca, só os melhores permanecem ativos e lucrando. Por isso, se destaque em relação aos seus concorrentes, tenha um diferencial. Analise o seu cliente e veja se ele considera um diferencial o bom atendimento, o preço baixo, a qualidade do produto. Estude quem compra de você para que a sua empresa tenha um relacionamento com o cliente.

montar Papelaria

  1. Esteja presente. Seja nas redes sociais ou nos eventos culturais da sua cidade. Crie essa lembrança de marca na mente dos consumidores. Essa tarefa é longa e eterna. Quem não é visto, não é lembrado.

  2. Preste atenção nas redes sociais. Invista de verdade, contrate alguém especializado para atualizar, responder clientes, responder dúvidas, elogios e críticas. Faça com que a sua marca seja querida pelos clientes. Não há nenhuma propaganda melhor do que a indicação.

  3. Contrate profissionais de qualidade. Nada pior do que chegar a uma papelaria e encontrar um atendente desmotivado e sem vontade de te atender e ajudar. Treine e invista nos seus colaboradores que isso refletirá nos seus clientes e no sucesso da sua papelaria.

  4. Veja a possibilidade de criar uma loja online, onde as pessoas possam também comprar produtos sem sair de casa, mas, para isso, invista na qualidade e prazo de entrega para que a sua marca não seja prejudicada no mundo virtual. Aqui também vale destacar a segurança no modo de pagamento para as compras online.

  5. Preste atenção no que os seus clientes falam sobre a sua marca nas redes. Ou, se algum deles sugerir algo pessoalmente na sua loja, preste atenção e veja se não é uma sugestão viável e mostre ao seu cliente que ele é ouvido e importante para o negócio.

Veja também a cartilha do SEBRAE sobre o assunto: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-papelaria

As dicas parecem tão simples, não é mesmo? Mas na correria na hora de montar papelaria, muitas delas são deixadas de lado ou esquecidas, o que pode ser fatal para o seu negócio. Siga seu sonho, dê o melhor de si e o sucesso virá em forma de reconhecimento, lucro e satisfação em ter um negócio próprio.

Referencias:

SEBRAE, Pequenas empresas e grandes negócios

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.