Scroll Top

Como montar Pastelaria

De todos os serviços que constituem o ramo alimentício, as pastelarias atualmente são um dos que mais fazem sucesso. Isso é explicado pela variedade de sabores, recheios e tamanhos dos pastéis que podem ser vendidos. Montar pastelaria, portanto, é uma interessante alternativa de empreendimento.
No entanto, para montar pastelaria é necessário ter planejamento, manter o foco e estar sempre ciente das variáveis que abrangem esse tipo de negócio.
Além disso, pastéis são iguarias de forte apelo popular e relativamente fáceis de fazer. Atualmente, os mais variados tipos de sabores e recheios tornam os pastéis alimentos bem vistos por públicos de diferentes classes sociais e faixas etárias.

O início do negócio ao montar Pastelaria

Como todo e qualquer empreendimento fadado ao sucesso, montar pastelaria requer a análise de uma série de questões pertinentes ao bom funcionamento e à geração de renda.
O ponto de localização, por exemplo, é uma das variáveis que devem ser levadas em conta na etapa inicial. Geralmente, locais com bastante fluxo de pessoas, tais como próximos de pontos de ônibus e universidades, são boas alternativas.
Para montar pastelaria, além de um ponto de localização adequado, é necessário pensar antes na estrutura dela. Nesse caso há a possibilidade de o estabelecimento possuir poucas cadeiras e mesas, focando o negócio nas entregas.
Por outro lado, há a possibilidade de investir em uma pastelaria com estrutura maior, atendendo a clientes. Nesse caso, vale investir em um local com espaço mais amplo, onde é possível comportar mesas, cadeiras e, dependendo do ambiente, vale até investir em um playground destinado para crianças. Dessa forma é criado um espaço capaz de agregar famílias.

Como montar Pastelaria

Equipamentos para pastelaria

Ainda pensando na estrutura da pastelaria é pertinente lembrar que esse tipo de empreendimento exige basicamente equipamentos para pastelaria como balcão, freezer, fogão, geladeira, utensílios de cozinha, artefatos para preparar e bater a massa do pastel, bem como fritadeiras de boa qualidade. É pertinente pensar na quantidade de funcionários, sempre levando em conta que essa quantidade dependerá do estilo e do tamanho do empreendimento. Nesse caso, uma pastelaria que visa atender a vários clientes em um amplo espaço provavelmente irá necessitar de mais funcionários do que uma pastelaria menor.
Também, antes de abrir uma pastelaria é impossível deixar para depois os elementos burocráticos que compreendem questões dos alvarás de localização, procedimentos de saúde e higiene, entre outras exigências legais e extremamente relevantes.

O conhecimento do mercado de Pastelaria

Como exposto anteriormente, as pastelarias atualmente fazem sucesso pelos mais variados motivos. Diante disso, o mercado apresenta uma ampla concorrência. Sendo assim, para montar uma pastelaria e se consolidar como preferência do público, é necessário conhecer a concorrência e, dessa forma, adaptar o seu negócio nesse disputado mercado.
Como na maioria dos empreendimentos, a paciência é uma das principais virtudes do empreendedor que ainda está engatinhando no seu negócio. É um equívoco acreditar que logo na fase inicial do negócio será obtido um lucro imediato. Isso nem sempre acontece. Dessa forma, o ideal é continuar investindo e aos poucos consolidar a sua empresa no mercado.

A atuação de uma boa publicidade é uma interessante alternativa para divulgar qualquer negócio. Com uma pastelaria a situação não é diferente.

Portanto, quem almeja montar pastelaria deve estar atento a todos esses detalhes, sem deixar de lado a persistência e a criatividade.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.