Scroll Top

Como ser produtivo ao trabalhar em casa

Trabalhar em casa é uma facilidade que muitos brasileiros já vivenciam, mas para quem faz o uso do home office, algumas dúvidas se tornam pertinentes. Com a capacidade de fazer seu próprio horário e a flexibilidade para trabalhar, 83% dos brasileiros afirmaram que trocariam seus altos salários para não precisarem se deslocar até o local de trabalho. Mas é importante lembrar que para trabalhar em casa é preciso organização, para que assim seu serviço seja tão produtivo quanto é no escritório.

Ter um local definido é a primeira regra para o profissional que quer trabalhar em casa, entenda que mesmo longe do seu local habitual de trabalho é preciso que você saiba exatamente onde suas tarefas diárias devem ser realizadas.

Dê preferência a lugares silenciosos e que fiquem longe de tentações como televisões, aparelhos de som ou ambientes muito movimentados, principalmente pela família. Lembre-se, para trabalhar em casa é preciso ter concentração em dobro.

Organize o local de trabalho

Mantenha todos os materiais necessários ao alcance dos seus olhos. Se você precisa lidar com alguns papéis, fazer constantes anotações ou usar o telefone com frequência, mantenha tudo perto da mesa onde você está trabalhando, isso evita que você saia do ambiente programada para realizar suas tarefas e te mantêm focado na atividade na hora de trabalhar em casa.

Como ser produtivo ao trabalhar em casa

Como ser produtivo ao trabalhar em casa

Estabeleça um horário fixo de trabalho. Trabalhar em casa nos permite ser mais flexível, mas é preciso entender que flexibilidade demais atrapalha e podemos acabar sendo improdutivos se não controlarmos o tempo que temos para entregar o que precisamos. Por isso estabeleça sua carga horária diária e a siga de forma correta, com isso as chances de que você se desvie são menores. E mantendo o foco é provável que você termine todas as sua tarefas em até menos tempo do que havia programado.

Para quem vai trabalhar em casa rede social é sinônimo de improdutividade

Evite as redes sociais e desligue as mensagens de aplicativos de seu celular. O mais importante para quem vai trabalhar em casa é estar atento a tudo que pode lhe distrair e evitar ficar com esses objetos perto de seu campo de visão. As redes sociais são grandes aliadas, mas se não forem bem dosadas podem se tornar inimigas de quem precisa de concentração e foco para desempenhar o trabalho. Por isso só responda as suas mensagens de amigos de fora do trabalho quando você já tiver encerrado as atividades do dia.

Não pule as refeições

Sim, trabalhar em casa pode ser perigoso para quem não se programar do jeito certo. Por isso tenha em mente que mesmo que o seu ambiente seja outro você deve seguir a mesma rotina de quem tem que ir até o escritório.

Portanto não deixe de realizar as sua refeições. Elas, além de te manterem ativo na hora de trabalhar em casa também vão lhe dar o descanso necessário para o cérebro, para que assim você consiga assim elevar ainda mais o seu pico de produtividade.

Comer fora de hora ou beliscar pode ser um grande inimigo, pois como você não irá saciar a sua fome as chances de levantar mais vezes em busca de algo para comer são maiores, e isso fará com que você se distraia com mais facilidade. Além disso trabalhar em casa nos coloca à prova das guloseimas e lanches rápidos, então mantenha o foco e sempre sente-se a mesa de refeição na hora de almoçar ou tomar café.

Escolha a roupa certa

Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas sentar a mesa com pijama não é uma delas. Lembre que você precisa condicionar seu cérebro a atividade, por isso vista-se adequadamente. Você até pode manter um estilo mais casual dentro de casa, mas saiba que é importante separar bem as roupas que são usadas para o descanso das que usamos no trabalho.

Depois do horário de trabalho

Outra dica importante para quem vai trabalhar em casa é desligar-se do trabalho depois do horário definido. Normalmente as pessoas que tem o estilo home office trabalham no computador. Por isso depois que terminar suas tarefas diárias é hora de desligar a máquina e relaxar, isso permitirá que você descanse melhor para no dia seguinte acordar com disposição de iniciar suas novas tarefas.

Com essas dicas simples e objetivas trabalhar em casa deixará de ser uma correria sem fim, com planejamento e disciplina é possível realizar todas as atividades do dia de forma produtiva e sem ter que enfrentar o estresse a perto do trânsito das grandes cidade.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.