Scroll Top

Como trabalhar em casa com google adsense

Trabalhar em casa e gerar bastante lucro só com internet parece até um sonho distante, não é mesmo? Mas, nos dias de hoje, se tornou algo comum. Em todas as partes do mundo, já vimos casos de empreendedores digitais que faturam alto com “apenas” um site ou blog. Qual o segredo?

O caminho para o sucesso online começa por uma ferramenta básica e essencial para a criação de um negócio no mundo virtual: o Google AdSense. Saber usar esse programa de afiliados do Google é o primeiro passo para quem quer dar início ao “job” dos sonhos, trabalhar em casa e lucrar bem.

Mas, o que é o Google AdSense?

Esse programa de afiliados do Google permite a você trabalhar em casa oferecendo espaços publicitários em seu site ou blog para os anunciantes que fazem parte de uma rede publicitária do gigante de buscas. Para simplificar: uma empresa paga um determinado valor para anunciar em parceria com o Google e, então, esse anúncio é exibido numa determinada página filiada ao AdSense.



Se você exibe os anúncios em sua página, sempre que ele for clicado, o anunciante pagará um valor “x” ao Google que, depois, vai repassar a você uma taxa que gira em torno de 60% do valor que é pago pelo anunciante.

Segredos para faturar com o Google Adsense

– Definir um nicho específico e lucrativo para o seu site ou blog

Para trabalhar em casa com o Google AdSense, você precisa se engajar num nicho promissor. Nem todo nicho tem o mesmo potencial para ser lucrativo no programa de afiliados. Alguns pagam bem mais do que outros. Sites relacionados a dicas de saúde ou de como ganhar dinheiro, jogos, esportes e relacionamentos, por exemplo, têm uma alta concorrência de anunciantes e bons valores a serem pagos pelos anúncios.

– Produzir um conteúdo relevante e de qualidade

A relevância e qualidade do conteúdo são indispensáveis para atrair os visitantes e, então, gerar um bom número de cliques nos anúncios. Além disso, o site deve ser engajado com as ferramentas de busca do Google, como as já usuais palavras-chave na URL, no título e na descrição do post.

– Atrair visitantes

Com conteúdo “em mãos”, a próxima tarefa é atrair um público para acompanhar suas publicações e gerar a receita. No caso do Google AdSense, para ter um tráfego qualificado, aposte no orgânico – aquele que origina das buscas feitas no Google.



– Selecionar e posicionar os anúncios

O programa de afiliados tem anúncios em diversos tipos e tamanhos, como banners ou blocos de links. Para trabalhar em casa com o Google AdSense, escolha aquele que mais se encaixa com seu site e posicione esses anúncios em lugares estratégicos que sejam propícios à visualização do leitor.

– Otimizar as campanhas

Com os anúncios já sendo veiculados em seu site ou blog, é essencial que você acompanhe constantemente os relatórios de desempenho fornecidos pelo próprio Google AdSense. Essa análise permite a você testar todos os tipos, dimensões e posições de anúncios para identificar aqueles que se encaixam ou se identificam melhor com sua página e público-alvo.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.