Scroll Top

E-books: ganhe dinheiro online com livros digitais

Vender E-books online é um método novo de ganhar dinheiro na internet e vem se tornando cada vez mais popular. Antigamente poucos autores trabalhavam com essa ideia e divulgavam um ou dois E-books específicos em seus sites. Agora, é possível ver pelo menos um E-book à disposição nos blogs mais populares.

Para fazer um E-book é necessário gostar de escrever e ter algum conhecimento específico. Após decidir o tema do seu livro digital, você terá um trabalho de vários dias para concluir o livro, porém, depois de pronto, basta divulgar o livro para começar a colher os frutos do trabalho realizado.

A maior vantagem de vender E-book é que o livro proporciona uma renda passiva. Se o seu E-book chamar a atenção do público, você irá vender uma quantidade todos os meses, o que vai garantir um dinheiro certo sem nenhum esforço. Todo o esforço será feito durante a confecção do livro e divulgação, depois disso é só receber o dinheiro.

E-books

E-books

Qual tema escolher?

Essa é a parte mais difícil, pois o tema do E-book será muito importante para definir o sucesso da venda. Você pode criar um E-book de autoajuda ou de dicas sobre determinado assunto, mas também pode criar um livro digital sobre ficção. Tenha em mente que um livro de ficção de um autor desconhecido precisa chamar muito atenção para vender na rede.

Isso significa que livros de autoajuda podem render mais, pois seduzem os leitores pela possibilidade de resolver alguma aflição pessoal. Além disso, conhecimentos técnicos também são excelentes E-books. Se você entende de programação, domina um idioma ou pode ensinar os leitores a fazer qualquer outra coisa, o seu E-book terá mais chances de sucesso.

Temas mais populares:

  • Negócios: Dicas de produtividade, como abrir uma empresa sozinho, como aumentar a renda e temas relativos;
  • Autoajuda: Dicas de desenvolvimento pessoal e relacionamentos. Como recuperar o ex-namorado, como ter mais autoconfiança, como dar palestras, entre outros.
  • Conhecimento técnico: Tutoriais em geral, como desenvolver aplicativos, tudo que você precisa saber sobre WordPress, como dominar o Excel e temas do gênero.

Onde vender?

Criar o E-book vai exigir um pouco de trabalho. É preciso pensar nos capítulos, na capa e na contracapa, no registro do livro (eISBN), na proteção à pirataria e etc. Porém, depois de pronto, há dezenas de possibilidades de colocar o seu livro à venda. O que pode fazer com que você divulgue mesmo sem ter uma plataforma própria.

Você pode fazer parcerias com donos de blogs e sites populares que sejam relacionados ao tema do seu E-book. Ao fazer isso, você coloca o livro à venda nessas plataformas e oferece uma porcentagem do lucro ao dono do site. É possível publicar também em algumas plataformas como o Kobo, Hotmart  e até mesmo no site da Amazon.

No entanto, o melhor método de divulgação é ainda criar um site um próprio. Você vai ter que investir em um domínio e em uma hospedagem, porém, você poderá dedicar o site para explicar sobre o tema e convencer os leitores a adquirir o livro. Com sistemas oferecidos pelo Paypal, por exemplo, você pode adicionar facilmente a opção de compra com um clique e receber integralmente o valor decidido pelo seu livro.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.