Scroll Top

Escreva para blogs e ganhe dinheiro com monetização

Os blogs de sucesso na rede conseguem receber altos ganhos mensais, o que já fez com que muitos blogueiros largassem seus empregos para viver apenas dos ganhos dos seus negócios online. Claro que o caminho para conseguir isso é longo, é preciso investir sem ter certeza do retorno e você pode demorar anos para conseguir obter o sucesso desejado.

No entanto, é possível escrever para blogs que já possuem sucesso e aceitam colaboradores nas suas plataformas. Alguns sites específicos são verdadeiras comunidades de escritores, em que você pode publicar artigos e ganhar pela monetização do site. Como são sites que já possuem visualizações, você não precisa se preocupar com divulgação. Dessa forma, é possível ganhar uma renda passiva com a publicação de conteúdo próprio.

Quanto mais textos você fizer, maiores serão as chances de monetização. Esse sistema está sendo cada vez mais adotados e, ao conhecer as plataformas, você pode perceber facilmente que centenas de pessoas já estão utilizando esse método para ganhar dinheiro na internet e ter uma renda extra.

blog

blog

Como funciona?

Basta encontrar sites que aceitam colaboradores, fazer um cadastro e começar a postar artigos. Esses sites trabalham com dezenas de categorias, o que permite que você escreva de forma livre os assuntos que tem interesse. Ao se cadastrar, você terá acesso a um painel para postar artigos e também poderá controlar a monetização dos seus textos.

O sistema funciona da seguinte maneira: você posta os artigos e o site coloca anúncios no seu texto. Os anúncios são de programas de afiliados, ou seja, empresas que pagam pela divulgação dos seus serviços de maneira online. Após isso, você terá um controle de quantas pessoas acessaram o seu texto e quantas vezes o anúncio for visualizado. As empresas trabalham com um pagamento de acordo com o número de visualizações e cliques no anúncio.

Conheça duas plataformas que oferecem essa possibilidade:

Ruadireita.com

Rua Direita é um site de Portugal que também aceita usuários brasileiros. A plataforma permite que os cadastrados enviem artigos de maneira livre, de acordo com os assuntos que possuem interesse. O site coloca anúncios nos textos publicados e paga 1,20 euros a cada 1000 visualizações, sem a necessidade de que os leitores cliquem nos anúncios.

Por ser bem visualizado, a possibilidade de ganhar dinheiro é alta, desde que você seja capaz de escrever textos interessantes. Além disso, o site também oferece um sistema para vendedores, possibilitando que os usuários anunciem produtos gratuitamente na plataforma.

Osabetudo.com

Uma plataforma brasileira que trabalha com esse mesmo sistema é O Sabe Tudo. O site possui apenas conteúdo de colaboradores e coloca anúncios nos textos para a monetização. Por ter muito conteúdo publicado e muitas visualizações, não é difícil receber ganhos pelos textos divulgados no site.

O site oferece 70% dos ganhos publicitários para os escritores. Através do Google Adsense, um dos maiores programas de afiliados utilizados atualmente, os usuários cadastrados podem conseguir monetização fácil. Porém, é necessário postar vários artigos para garantir uma renda maior das publicações próprias.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.