Scroll Top

Existem Franquias de energia Solar no Brasil?

O uso de energia solar é cada vez mais frequente no mundo. E por isso mesmo, muitas pessoas têm buscado por franquias de energia solar no Brasil, como uma estratégia de começar um novo negócio.

O mercado de energia solar está em plena expansão pelo mundo. Quanto mais as pautas voltadas para o consumo consciente e a preservação ambiental entram em voga, mais esse assunto é citado pelos especialistas.

Se antes a ideia de apostar nesse tipo de energia gerada exclusivamente pelo sol parecia muito distante, hoje já se tornou a realidade de milhões de brasileiros.

Esse é um recurso cada vez mais acessível, e que serve como uma alternativa mais saudável para a geração de energia. Mas ainda assim gera muitas dúvidas.

Por isso vamos explicar sobre as franquias de energia solar no Brasil. Como isso funciona? Para que serve? Quem pode apostar nesse tipo de serviço para começar um negócio completamente novo – e de grande potencial?Franquias de energia Solar no Brasil

Entenda mais sobre as Franquias de energia Solar no Brasil

A energia solar, também citada como energia fotovoltaica, chegou discretamente no Brasil, mas já ganhou um grande público por aqui. Isso porque são diversas as vantagens ao gerar a própria energia através da luz solar.

Por isso, é cada vez mais comum que novos empreendedores busquem por franquias de energia solar no Brasil, e procurem alternativas para oferecer esse serviço para outras pessoas.

Hoje existem várias empresas oferecendo esse tipo de serviço no país. Sendo assim, quem decide abrir franquias de energia solar no Brasil encontra uma grande variedade de empresas com as quais poderá trabalhar.

  • Vantagens de ter uma franquia:

Existem muitas vantagens em trabalhar com franquias de energia solar. A principal é que você terá uma empresa com um modelo pré-estipulado. Isso ajuda bastante para quem está começando e não sabe como montar um negócio.

Os franqueados sempre disponibilizam diversas orientações para que os novos empreendedores consigam tocar a empresa de forma adequada.

Você também disponibiliza, em geral, de um serviço de marketing que é feito através de rateio. Ou seja, todos os franqueados colaboram com uma taxa para que a empresa seja divulgada em grande escala.

Isso ajuda para que todos tenham, ao final, um bom resultado de divulgação.


ENERGIA SOLAR
Inscrições Abertas! Últimas Vagas
Veja o MEGA-BÔNUS – Curso presencial de instalação gratuito!

Os 3 PASSOS SIMPLES para MONTAR O SEU NEGÓCIO DE ENERGIA SOLAR, fazer parte da nossa REDE DE PARCEIROS, saber onde comprar painéis solares e equipamentos a PREÇO DE CUSTO.

ASSISTIR VÍDEO AGORA!


  • Treinamento:

As empresas também oferecem treinamentos para que as franquias de energia solar no Brasil tenham mais qualidade. Assim, você estará muito mais preparado para lidar com o seu novo empreendimento.

Crescimento exponencial é a grande vantagem das franquias de energia solar!

Podemos destacar que as franquias de energia solar no Brasil têm crescido exponencialmente. Em uma rápida busca na internet você encontrará muitas matérias sobre isso.

É um setor que, embora ainda não seja amplamente divulgado e incentivado pelo governo, recebe cada vez mais adeptos – tanto no consumo quanto no fornecimento.

Em 2017, por exemplo, houve um crescimento 21 vezes superior ao de 2016 no que diz respeito a esses serviços, segundo dados divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.

As expectativas para 2018 são ainda maiores! Isso significa que estamos diante de um cenário muito aquecido para o empreendimento, e um terreno fértil para investir!

O crescimento é tanto, que o Brasil figura a lista dos 30 países onde a utilização desse tipo de energia mais cresceu nos últimos anos.

Por que é um negócio tão atrativo?

Além da questão ambiental, que costuma ser citada como o pilar principal da energia solar, há também ma economia.

Os custos para o consumidor final podem chegar a 80% mais baratos se comparados aos anos iniciais desse tipo de geração no país. Hoje, em alguns lugares, essa escolha sai muito mais em conta do que usar o abastecimento tradicional de energia.

Em alguns casos, as pessoas nem sequer recebem conta para pagar, porque o consumo de energia através de meios hídricos é mínimo. Isso, por si, já é um grande argumento de venda para conquistar clientes;

A verdade é que o Brasil ainda não descobriu como aproveitar todo o seu potencial para captação de energia fotovoltaica. Mas estamos caminhando para isso gradativamente.

Ainda assim, quem escolhe abrir uma das franquias de energia solar no Brasil tem um belo negócio para lapidar pela frente, e as previsões são muito positivas!

Por onde começar para abrir a sua franquia?

O mais importante é que você não pule etapas. Comece estudando para conhecer o mercado. Faça um curso geral para entender esse nicho, e depois invista em especializações.

Tente absorver o máximo de informações que puder. Quanto mais preparado você estiver, melhor será a administração de sua empresa.

  • É melhor abrir uma franquia ou começar um negócio do zero?

Como já dissemos em outro momento, as franquias de energia solar no Brasil oferecem grande respaldo para que você consiga administrar o seu negócio de maneira muito eficiente.

Mas tudo vai depender de seu perfil. Começar uma empresa do zero requer muito preparo, ainda mais dedicação, e, muitas veze, um capital inicial mais elevado.

  • Converse com quem já está no mercado:

Uma das melhores maneiras de tirar as suas dúvidas e ter mais segurança na hora de escolher entre as franquias de energia solar no Brasil é conversar com pessoas que estejam no mercado.

Ouça o que os outros franqueados têm a dizer. Geralmente eles são muito honestos em alertar sobre os prós e os contras de cada marca.

  • ABF – Associação Brasileira de Franchising:

Todas as franquias de energia solar no Brasil precisam fazer parte da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Isso garante que a empresa está atuando dentro da legalidade. Sendo assim, confira a documentação antes de fechar negócio.

  • Estude várias propostas:

Não feche com a primeira. A melhor coisa a fazer é conversar com várias empresas antes de escolher qual delas você quer aderir.

As franquias de energia solar no Brasil são um sucesso. Esse é um ramo em plena expansão. Sendo assim, aproveite esse mercado para começar um novo negócio, e faturar muito dinheiro com uma boa causa.Franquias de energia Solar no Brasil

Fontes:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.