Scroll Top

Franquia Subway – Saiba como funciona

O mercado de franquias não para de crescer no Brasil. Este tipo de negócio tem se tornado tão popular, pois traz mais segurança para os investidores que apostam em uma marca já conhecida, que investe alto em publicidade e já possui um plano de negócio definido.

Entre as franquias mais procuradas pelos novos empreendedores estão as de alimentação e neste artigo, vamos abordar uma das franquias mais conhecidas, a franquia Subway.

Franquia Subway

A franquia Subway faz parte do universo de uma marca mundialmente conhecida, que apresenta números cada vez mais positivos. A marca está presente no Brasil desde o ano 1993, e desde o início se posicionou como uma alternativa mais saudável de consumir lanches rápidos, oferecendo opções ao gosto do cliente que vão desde diversos tipos de pães, saladas, carnes e molhos. Além de acompanhamentos e sobremesas consagradas, como seu delicioso cookie. Tornando a vida muito mais prática e de acordo com as novas tendências mundiais de alimentação mais natural, a franquia Subway se tornou um excelente negócio. A empresa foi fundada nos Estados Unidos, em 1965 em Connecticut.

Franquia Subway

O Subway caiu logo no gosto dos brasileiros e atualmente conta com mais de 1800 restaurantes espalhados por todo o país, sempre com o sistema de rede de franquias. As lojas Subway possuem um modelo compacto e estão instaladas nos mais diversos tipos de pontos comerciais, existe até uma franquia Subway instalada em uma igreja. No ano de 2010, a franquia Subway conquistou o posto de maior cadeia de alimentação rápida do mundo, com um total de 33.749 unidades abertas.

Como tornar-se um franqueado Subway

Abrir uma franquia Subway não é tão complicado. O primeiro passo é entrar no site da empresa e preencher o formulário “seja um franqueado”. O formulário solicita informações gerais sobre o franqueado interessado e também sobre o possível sócio. O formulário deve ser submetido pelo próprio site.

Neste momento o interessado em abrir uma franquia Subway passará por uma primeira avaliação. Se ele passar será agendada uma entrevista. Na entrevista eles terão uma avaliação de perfil. A profissão não importa, o que é necessário é o perfil empreendedor e conhecimento de teorias de negócios. O Subway prefere empreendedores que possam se dedicar 100% do tempo à marca, pois acreditam que desta forma o resultado será mais positivo.

Caso o interessado seja aprovado na entrevista, inicia-se então o processo de documentação, onde interessado e sócio, quando houver, apresentam provas de renda, de valores de investimentos e outros documentos.
Depois que o candidato é aprovado em todas as etapas preliminares, há um prazo de dois anos para que a abertura do restaurante da nova franquia Subway aconteça. A demora vai depender se o local escolhido para o ponto precisa de reformas, se precisará ser construído, o tempo que leva para abrir o CNPJ e outras razões.

O investimento médio para a abertura de uma franquia Subway fica entre R$ 300.000.00 e R$ 500.000.00, um valor relativamente baixo quando comparado a outras franquias de marcas famosas de alimentação. O prazo de retorno de uma franquia Subway gira em torno de 24 a 36 meses.

Para mais informações, acesse o site da rede.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.