Scroll Top

Fraudes online: como se proteger de golpes de trabalho em casa

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro com a internet é uma possibilidade real e o sonho de muitas pessoas. Principalmente pela liberdade de trabalhar no conforto do lar, essa ideia seduz muitos que são vítimas das rotinas árduas de trabalho e ganham pouco por todo o esforço que fazem por suas empresas.

Ao começar a fazer dinheiro em casa, você se sente mais satisfeito com o próprio trabalho e se livra definitivamente de ser empregado de alguém e ter que trabalhar fora. Mesmo que o seu desejo não seja largar o emprego atual, a internet pode garantir uma renda extra, desde que você se dedique minimamente ao seu projeto.

Porém, há centenas de promessas de trabalho em casa espalhadas pela rede, e muitas delas são fraudes que acabam enganando os internautas e tirando dinheiro deles de maneira desonesta. Para não cair nesse tipo de propaganda enganosa, veja os cuidados que você deve ter ao descobrir propostas de trabalho em casa.

Fraudes online

Fraudes online

Pesquise outras fontes

Se você encontrou uma proposta de trabalho em casa que parece excelente, não acredite apenas no que o site encontrado revela. Você pode ter explicações detalhadas, depoimentos de pessoas que conseguiram sucesso e vídeos explicativos e sedutores, porém, é possível que tudo isso não passe de uma grande mentira.

Pesquise o nome da empresa ou do método na rede para descobrir as suas origens e ver se há depoimentos fora do site. É possível que você encontre usuários dizendo que é enganação, que foram vítimas da fraude, gastaram dinheiro e não receberam o retorno prometido. Se encontrar esse tipo de depoimento, é um forte sinal de que a proposta trata-se de uma mentira.

Características das fraudes

  • Prometem altos ganhos de maneira fácil, como R$ 5.000,00 por mês para fazer algum serviço duvidoso a empresas.
  • Querem que você pague para trabalhar. Mesmo que não isso não fique claro, após registrar os seus dados algum tipo de cobrança aparece.
  • Oferecem dezenas de depoimentos escritos. Imagens de pessoas sorrindo e frases que indicam o sucesso do negócio, mas não garantem nenhuma prova.

Quando pode ser confiável?

É preciso analisar minunciosamente cada proposta para descobrir sozinho se é confiável ou não. Qualquer proposta de dinheiro em casa que faça com que o usuário tenha que pagar algo já se mostra mentirosa. Em nenhum planeta você terá que pagar para trabalhar. Se precisar adquirir algum curso, CD ou qualquer outra coisa que seja, a empresa terá que dar isso a você gratuitamente.

Acredite em propostas que não prometem altos ganhos de maneira fácil. Se você ver algo que pague pela sua produção de maneira justa, é possível confiar mais. No entanto, vale a pena sempre fazer pesquisas por fora para saber se o método é realmente bom ou se só irá fazer você perder tempo e receber pouco ou nada. Não confie cegamente por mais que a ideia pareça boa, se você não investigar é possível cair facilmente em armadilhas e arcar com prejuízos depois.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.