Scroll Top

Freelancer: veja quatro habilidades úteis para trabalhar em casa

Se você tem planos sérios de trabalhar em casa, seja para aumentar a renda ou para largar de vez o emprego, saiba que há muitas possibilidades e basta que você encontre o caminho certo. As pessoas que encontraram o sucesso profissional utilizando a internet para ganhar dinheiro não são gênios ou muito criativos, mas pessoas que souberam identificar que habilidades poderiam render mais.

O mercado online oferece centenas de possibilidades para ter uma renda em casa. Alguns trabalhos exigem habilidades específicas, enquanto que outros exigem que o internauta tenha uma boa visão de negócios. Se você está procurando algo com poucas chances de falha, vale a pena se aprimorar em alguns conhecimentos específicos.

Hoje em dia, ganhar dinheiro trabalhando como freelancer é muito comum e uma das formas mais garantidas de ganhar uma renda. Porém, esse caminho não garante dinheiro passivo como os anúncios de um site de sucesso ou vendas de e-books. Você sempre terá que conseguir clientes para trabalhar, mas sempre será recompensado com ganhos reais.

Freelancer

Freelancer

Veja quatro capacitações muito procuradas na rede em um Freelancer:

  1. Redação:

Quem tem um blog ou site precisa de alguém para alimentar o conteúdo e, nem sempre o gerenciador do site tem habilidades para isso. Se você gosta de escrever mas não tem muita experiência, vale a pena procurar cursos de capacitação em redação e começar a escrever até mesmo de forma voluntária para melhorar as suas habilidades.

Para quem seguir esse caminho, é importante manter um portfólio com trabalhos publicados e ficar atento as plataformas onde poderá encontrar clientes em potencial. Ofereça os seus serviços para sites que possui interesse e procure sempre formas de crescimento pessoal e aperfeiçoamento das habilidades.

  1. Especialista em SEO

Um site de sucesso também precisa de uma boa performance em SEO para ter as visualizações desejadas. O Google trabalha com “robôs” que selecionam os sites que aparecem como preferência na página de busca de acordo com as características dos textos. Se você se especializar nessa área, é possível prestar um serviço interessante e lucrativo para muitas empresas online.

  1. Programadores

Um pouco mais complexo mas muito lucrativo, você pode ganhar dinheiro de forma online se entender de programação. Procure cursos de especialização no assunto e tente seguir uma área específica, como o desenvolvimento de aplicativos para smartphones ou a criação de websites. Quanto mais você se aprofundar nisso, mais lucro poderá ganhar trabalhando de forma autônoma.

  1. Web design

Empresas e dezenas de sites com objetivos diversos procuram por profissionais de web design para que produzam um layout agradável aos seus negócios online. Os web designers trabalham com a projeção de sites e blogs e podem fazer isso de forma independente, trabalhando em casa. Além dos ganhos serem bons, você pode se especializar neste assunto com cursos não muito longos ou caros.

O profissional de web design não é um desenvolvedor de sites, o que significa que você não precisa se especializar em programação para trabalhar com isso. No entanto, é importante ter um conhecimento básico de linguagens como HTML OU PHP. Eventualmente você terá que lidar com isso para a solução de alguns projetos.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.