Ideias De Cardápio Para Marmitex

Selecionar um cardápio para marmitex que seja variado e que atenda ao seu público-alvo pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas certas, se torna algo simples.

Foram selecionadas abaixo algumas dicas para que você crie um menu para refeições sempre apetitoso e que chame a atenção de seus clientes.

Para isso, mantenha uma lista principal de ideias, cerque-se de inspiração o dia todo – todos os dias, em qualquer lugar que você vá e em tudo o que fizer – e se mantenha sempre pronto para obter ideias de cardápio para marmitex.

Ideias de cardápio para marmitex

Ao pensar em ideias de cardápio para marmitex, você deve estar sempre aberto à inspiração quando ela chegar. Preste muita atenção a tudo relacionado a comida. Algumas dicas para ficar em sintonia com novos menus são:

  • Aposte em assinaturas de revistas de alimentos para consumidores e para a indústria.

  • Sempre assista a canais de alimentação.

  • Preste atenção a novos restaurantes, especialmente os de marmitex concorrentes. Olhe seus menus e leia os comentários dos clientes em questão para ver o que as pessoas gostam e não gostam de comer lá.

Isso mantém as ideias fluindo mais rapidamente do que você imagina e ajuda você a começar a criar os menus de seu serviço de marmitex.Ideias De Cardápio Para Marmitex

Criar uma fórmula de cardápio para marmitex

Agora, com ideias em mãos e um público-alvo focado, é necessário que haja uma fórmula padrão para o seu cardápio, caso contrário, você perderá o controle dele rapidamente.

– Faça a si mesmo as seguintes perguntas ao formular ideias de cardápio para marmitex. Isso fornecerá o contexto de quais categorias você deseja incluir no seu menu para se alinhar ao seu tema. Por exemplo:

  • Quantos itens de menu você tem no total para cozinhar diariamente?

  • Quais são saladas, sopas e opções vegetarianas?

  • Quantas categorias seu serviço de marmitex terá (saladas, massas, proteínas, etc.)

  • Quantas proteínas você deseja vender?

  • Você incluirá sobremesas simples nos pedidos?

  • Quantos você vai fazer na cozinha e o que vai comprar pronto?

A lista pode continuar indefinidamente, mas essas são apenas algumas perguntas que você precisa pensar.

Depois de ter uma ideia geral sobre o tema e os itens do cardápio do seu restaurante marmitex, siga para o próximo passo.

Preencha os espaços em branco

É aqui que a diversão começa, mas também é a parte mais difícil. É através desse processo de “preenchimento dos espaços em branco” que você perceberá se você gastou tempo suficiente na criação de bons cardápios.

– Na seção anterior, você designou quantos espaços precisam ser preenchidos no seu cardápio e quais itens você precisa ter em mãos para isso.

  • Agora, você estará preenchendo esses espaços em branco e decidindo quais serão as novas ideias do cardápio de seu restaurante marmitex, de fato.

  • Segunda, macarrão? Terça, frango? Quarta, feijoada? Com as informações acima obtidas, preencha as lacunas de cada dia da semana e delimite um cardápio que funcione para seu público.

Todo restaurante deve ter aqueles pratos que devem permanecer no menu e nunca podem mudar – e não é diferente com um cardápio para marmitex.

Se sua especialidade é feijoada, por exemplo, aposte em vender “a feijoada da casa” toda quarta-feira sem falta e faça com que seus clientes se apaixonem por essa receite e busquem provar outras!

Editar, Combinar, Refinar

Como nem tudo se encaixa perfeitamente no seu menu, o que é recomendado que você faça é começar a adaptar as ideias para o seu formato de restaurante marmitex. Para começar, edite, combine e refine.

  • Editar

Digamos que você precise de um prato de bife no menu, mas também teve uma ideia para um prato de carne de porco em sua lista.

Você pode adaptar o prato para atender às suas necessidades. Por que não oferecer o prato e oferecer a carne como uma escolha (como berinjela ou frango com parmesão)?

  • Combinar

Também combine pratos da sua lista de ideias de cardápio para marmitex feita acima.

Se você precisar de um prato refogado e um prato de macarrão, eles geralmente podem ser combinados em um prato. Esforce-se para criar um novo sabor que seja tão único quanto o seu restaurante.

  • Refinar

Depois de criar seu menu, restringindo seus novos itens em potencial, refine-o. Ele precisa se encaixar no tema do seu restaurante marmitex e preencher perfeitamente o espaço em branco do menu que foi criado.

Não crie menus pesados e ​​que tenham enormes despesas de produção, pelo menos não nesse nicho, que deve ser simples e lucrativo diariamente. Caso contrário, não será possível se reerguer facilmente.

Cardápio para marmitex é comida “de vó”

A comida reconfortante “de vó” deve ser um elemento essencial do menu do seu restaurante marmitex – e é algo que você pode manter disponível durante todo o seu processo de produção.

– Existem muitos pratos saudáveis e “confortantes” ​​que certamente satisfarão qualquer cliente, especialmente quando a temperatura começa a ficar mais baixa.

  • Pense em oferecer tortas de panela e frigideiras junto ao arroz e feijão de seu marmitex. Ambos combinam perfeitamente todos os elementos essenciais de uma deliciosa refeição e são adicionais diferenciados.

Além disso, considere opções que apresentam carne, vegetais e amido no prato, como arroz, macarrão ou batata.

Por exemplo, uma refeição assada na panela ou um bolo de carne com cenoura, batata assada e molho é uma opção perfeitamente saborosa para uma marmitex.

  • Procurando opções vegetarianas para incluir em seu cardápio para marmitex? Um prato de cuscuz ou risoto à base de vegetais é sempre uma aposta certa e não sai extremamente caro para ser produzido.

Se for servir à noite, aposte em sopas e ensopados

Sopas e ensopados sempre são um ótimo complemento para um menu de restaurante marmitex.

– Muitos estabelecimentos gostam de oferecer sopas de abóbora e caldos de feijão como opções para a noite, mas pense em fazer algo diferente.

Uma couve-flor assada ou sopa de frango cremosa com cenoura, aipo e cogumelos apresenta a mistura perfeita de sabores para um marmitex noturno.

Sabendo mais sobre ideias de cardápio para marmitex, organize-se a fim de conciliar produção com venda e com o que seus clientes estão buscando. Assim, suas chances de sucesso serão enormes!

Recomendado:  Curso de marmitex para iniciar

Eu sempre recomendo, antes de iniciar um negocio, devemos nos aperfeiçoar e se qualificar na área do negocio, neste caso fazer e vender marmitex.

Fazer um curso nesta área vai ajuda-lo a iniciar este negocio mais rápido, evitando erros e perda de dinheiro e tempo.

Para trabalhar nesta área, você vai precisar de estrutura para manipular alimentos, vai precisar criar cardápios de acordo com os clientes e dias da semana e muitos outros detalhes.

Para facilitar todo o processo, eu recomendo o Curso de 2 a 5 mil Com Marmitex neste curso a autora Danusa, vai te ensinar de modo passo a passo tudo sobre como começar, manter e expandir neste ramo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.