Scroll Top

Ideias para trabalhar em casa

Trabalhar em casa – Foi-se o tempo que o sonho dos recém-formados era entrar em uma grande empresa conceituada do mercado e construir carreira, dedicar a vida inteira, subir aos poucos de cargo em cargo até se aposentar. O mercado evoluiu e a mentalidade dos trabalhadores também, ficando cheia de ideias inovadoras. Hoje o objetivo é ter independência, atuar sem coordenadas de um chefe e, preferencialmente, trabalhar em casa, tocando o próprio negócio.

Quem não deseja fazer seu próprio horário e trabalhar em casa? Poder dedicar mais tempo à família, aos filhos, até à saúde? Evitar o estresse do trânsito e do transporte público, além das pressões do ambiente comercial? Muitas pessoas trocaram o cargo fixo em uma empresa para trabalhar em casa, basta ter uma boa ideia. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo The Citrix Workplace of the Future, nos últimos dois anos o número de brasileiros que optou por trabalhar em casa subiu de 28 para 39%.

Como começar a trabalhar em casa

Não é fácil começar do zero e ganhar dinheiro, mas há muitas boas ideias que podem render um dinheiro no fim do mês. O primeiro passo para trabalhar em casa é decidir o que você quer fazer, qual área pretende seguir. Depois é importante definir quanto tempo você dedicará a este ofício. Saber de informática e internet é essencial nos dias de hoje. Criar um espaço de trabalho dentro de casa também é fundamental para concentração e melhor execução das tarefas.

Ideias para trabalhar em casa

Ideias para trabalhar em casa

Tudo pode começar através de ideias simples como artesanato. Se você é um bom artista, vale a pena investir na área e começar a trabalhar em casa, faturando uma grana no final do mês. Na web é possível encontrar vários sites com ideias de produtos que podem ser criados manualmente. Outra ideia é vender bijuteria, que não é muito difícil de fazer, exige mais criatividade e paciência. Ou também é possível trabalhar em casa com revenda de bijus já prontas, divulgando, vendendo e lucrando.

Quem manja de cozinha também pode trabalhar em casa produzindo e vendendo quitutes como bolos, bolachas, molhos, docinhos, salgados, tortas, sorvetes, e até pratos prontos congelados como massas, tudo depende da sua habilidade e da sua criatividade. Uma ideia boa é fazer marmitas e comercializar perto de ambientes comerciais, cheios de escritórios, garantindo vendas diárias e clientes fixos.

Há também outras ideias mais intelectuais para trabalhar em casa, que exigem conhecimentos específicos como marketing e propaganda, designer gráfico, redator e revisor, autor e escritor, consultor, professor particular, fotografia, entre outros. São funções mais específicas e que podem se adaptar bem à rotina de trabalhar em casa. Há quem ainda tenha ideias mais arrojadas sobre trabalhar em casa, como abrir uma franquia e tocar um negócio que já existe e já está consolidado no mercado. O único porém é que pede um capital inicial de investimento.

A verdade é que com empenho, dedicação, competência e boas ideias é possível trabalhar em casa, ter mais qualidade de vida, ter mais tempo e ganhar um bom dinheiro.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.