Scroll Top

Marketing digital a profissão do presente e do futuro

O mercado de trabalho vinculado a internet permite uma enorme onda de grandes oportunidades. Atualmente todas as profissões ligadas a redes de computadores, têm fortes indícios de crescimento e procura contínua, muitos especialistas afirmam que o marketing é a profissão do presente e do futuro. Alguns dos motivos para isso tem sido a popularização do acesso à internet e a facilidade da população brasileira em ter mais acesso à rede mundial de computadores. O ramo de marketing digital, criação, aperfeiçoamento e manutenção de sites são áreas que estão em constante crescimento, pois muitas empresas já perceberam a importância de se ter uma presença constante na internet, isso tem feito com que a procura por profissionais especializados no mundo cibernético seja aumentada consideravelmente.

O mundo e a internet e o Marketing digital

Segundo uma pesquisa divulgada no ano de 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o número de internautas no mundo já é de 3,2 bilhões. A maior parte dessas pessoas estão em países de primeiro mundo. Há mais ou menos 15 anos atrás, os usuários de internet eram apenas 400 milhões de habitantes. Já no ano 2000, os usuários somavam cerca 6,5% da população mundial. Em 2015, o índice subiu para 43 por cento, a proporção de casas com conexão à internet chegou a 46 por cento no mesmo ano. A maior porcentagem de pessoas conectadas é na Europa com cerca de 82,1% da população total e a menor é na África com cerca de 10,7% da população conectada. E esses dados só tendem a crescer nos próprios anos, devido aos avanços tecnológicos e expansão da forma de usar a internet, por exemplo, nos aparelhos móveis.

Marketing digital

Marketing digital

Crescimento da Procura por Cursos EAD

Um dos maiores motivos pelo crescimento da procura por cursos EAD foi o aumento da conectividade por meios da internet banda larga, inclusão digital e principalmente pelas vantagens que se oferece.

São elas:

Vantagens para aluno: Que possui como maior característica a flexibilidade de horários, economia de tempo e mensalidades mais baratas.

Reconhecimento pelo MEC: Para oferecer cursos superiores nessa modalidade, as instituições precisam ter credenciamento junto ao MEC, e uma vez oferecidos, os cursos a distância passam pelas mesmas avaliações aplicadas em cursos presenciais.

Programas Governamentais: Alguns desses programas são o ProUni, que oferece bolsas de estudos e inclui a modalidade EAD.

De forma geral, o ensino a distância cresce de forma acelerada no país, principalmente pela ampliação da conectividade, pela comodidade, baixo custo e impulsionado por programas do governo para facilitar o acesso de alunos ao ensino superior.

O EAD é a modalidade que mais cresce no Brasil, nos últimos anos milhares de novos cursos superiores são reconhecidos pelo MEC.

Em 2013 as matrículas em bacharelado, licenciatura e cursos tecnológicos a distância – já contabilizavam mais de um milhão, de acordo com o último Censo da Educação Superior.

Como você pode ver, sejam empresas no sistema educacional ou em outras áreas, todos devem começar a aprender mais sobre esse assunto, através de cursos de marketing digital.

Viu que dicas legais?

Agora, em forma de agradecimento, por gentileza, curte e compartilhe com seus amigos!

Marketing digital

Curso 8ps  – Acesse…

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.