Scroll Top

MEI – O Microempreendedor Individual pode trabalhar em casa?

Atualmente, a grande dúvida de muitas pessoas nada mais é do que se o Microempreendedor Individual pode trabalhar em casa, certo? A resposta para essa dúvida é bem simples e objetiva: SIM.

Como todos já sabemos, o Microempreendedor Individual, nada mais é do que um empreendedor que decide trabalhar em seu próprio negócio, vindo a ter um faturamento anual de até R$60 mil, o qual, antes de ter o projeto aprovado teria que possuir um endereço empresarial, não podendo trabalhar diretamente de sua casa.

Porém, após a aprovação do projeto de lei essa situação mudou, vindo a ser algo extremamente benéfico para um empreendedor que almejava trabalhar em sua casa. Quer saber um pouco mais sobre esse projeto? Fique tranquilo, pois é exatamente sobre isso que iremos falar logo abaixo.

Segundo projeto aprovado, o Microempreendedor individual pode trabalhar em casa

Agora, o Microempreendedor Individual pode trabalhar em casa após senadores aprovarem o projeto que permite com que os MEI possam exercer sua atividade em sua própria residência.

Veja também:

O projeto em questão já havia passado pela Câmara dos Deputados e atualmente segue para sanção. De modo geral, o projeto altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o qual foi criado no ano de 2006, argumentando que alguns empreendedores poderiam sem dúvida alguma exercer a atividade escolhida em sua própria casa sem nenhum prejuízo para sua segurança.

Microempreendedor Individual

Microempreendedor Individual

Segundo a Afif, essa aprovação do projeto veio em um momento em que o Brasil estava precisando investir no empreendedorismo, pois com o aumento do desemprego acabou ocorrendo a grande promoção de pessoas que procuram montar o seu próprio negócio e por isso, quanto mais facilidade e menos burocracias para poderem se formalizar, melhor será para o empreendedor e claro, para a economia do Brasil.

Além de tudo, senadores deixaram bem claro que é racionalmente e economicamente viável que tal empreendedor utilize de sua própria residência para exercer sua atividade profissional escolhida, havendo uma substancial economia de diversos recursos.

Com isso, podemos dizer convictamente que ao se tornar um MEI, agora o empreendedor além de trabalhar em sua residência ele também poderá economizar com diversos fatores, tais como:

-Aluguel para o espaço da empresa;

-Energia, água e internet para uma melhor funcionalidade da empresa;

-Móveis para a montagem da estrutura da empresa;

-Combustível para se deslocar até a mesma todos os dias e muitos outros fatores.

Toda essa economia realizada em relação aos itens mencionados acima poderá ser convertida em benefícios diretos para o negócio do empreendedor, que por sua vez, poderá trabalhar com mais produtos, investir em seu marketing e até mesmo expandir seus negócios.

Agora, após ter plena certeza de que um Empreendedor Individual pode trabalhar em casa, que tal começar a se planejar e de fato entrar nesse mercado, vindo a ter o seu próprio negócio? Então, procure o auxílio de um bom contador e não perca mais tempo, pois a cada dia que passa esse negócio está se tornando ainda mais requisitado no mercado atual.

Inicie seu negocio com:  A essência da Fórmula – Empreendedor de sucesso Alex Vargas

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.