Scroll Top

O que eu preciso saber ao decidir trabalhar em casa?

Muitas pessoas sonham em trabalhar em casa, virar o próprio patrão e conquistar a independência financeira. Mas antes de se demitirem e começarem a agir, devem pensar no que precisam para trabalhar em casa, ter a tão sonhada satisfação pessoal e profissional, além de bons rendimentos.

Montar sua empresa ou ser autônomo trabalhando em casa requer perfil profissional extremamente rígido e regrado, pois o empreendedor precisa saber se enquadrar ao tipo de atividade, estilo de trabalho e comportamento que será exigido.

A mudança de hábitos é o fato principal para quem deseja iniciar seu negócio a domicílio, pois exigirá que o profissional permaneça a maior parte do dia em casa, afim de ser mais produtivo, já que esse será o seu ambiente de trabalho.

Por isso, antes de dar início a qualquer projeto de negócios em casa é preciso pensar nos prós e contras, para verificar se há verdadeira afinidade com o tipo de atividade.

O que eu preciso saber ao decidir trabalhar em casa?

trabalhar em casa

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa:

As vantagens…

  • Essa atividade proporciona mais tempo para passar ao lado da família e lhe permite dedicar mais tempo aos filhos;
  • Outra vantagem é evitar interrupções desnecessárias, que geralmente existem num ambiente de trabalho convencional, e assim ser mais produtivo;
  • Um dos maiores fatores é praticamente zerar gastos com transporte e alimentação, além de evitar estresse causado pela locomoção, seja ela em horas parado no trânsito ou no aperto e demora do transporte público.

Desvantagens

Ao optar por trabalhar em casa você precisa estar ciente também das desvantagens desse tipo de atividade.

  • Tempo livre: Quem escolhe por exercer suas atividades em casa deve estar totalmente ciente que não existe expediente definido – a não ser que você seja muito criterioso nesse sentido, o empreender deverá estar sempre disponível para o trabalho, principalmente se aumentar a demanda.
  • Solidão: O profissional deverá se acostumar a trabalhar só ou com poucas pessoas, se tiver parceiros. A sensação de solidão pode ser ampla.
  • Ambiente: Existe a dificuldade de trabalhar com as interrupções rotineiras do lar, principalmente no início e para isso, a família deverá se adaptar. É importante ter um espaço destinado ao trabalho, evitando sofrer com distrações ao trabalhar em casa.
  • Salário: Não existirá mais salário fixo ou benefícios, por isso é extremamente importante manter o controle das finanças, o que exigirá um rigoroso planejamento financeiro.

Para ser mais produtivo trabalhando em casa

  • Prepare o ambiente:

Escolha um espaço separado da rotina de casa. Quanto mais isolado melhor, faça investimento em móveis, de acordo com o que sua atividade exige, pois esse fato também aumentará sua concentração e produtividade.

  • Manter o vestuário adequado:

Tentar usar roupas que normalmente usaria em um trabalho formal, pois assim você manterá o ambiente no clima profissional, além de evitar ser surpreendido com algum cliente que quer agendar uma reunião online naquele instante.

Lidar com imprevistos:

Por mais que seu ambiente de trabalho seja isolado, nem todos os dias serão tranquilos, principalmente para quem tem crianças, animais ou até mesmo uma visita inesperada de um familiar. Nesses casos, você terá de se esforçar mais para buscar sua concentração na atividade, já que sua renda dependerá exclusivamente da sua produção.

Fim do expediente:

É normal que alguns profissionais façam “rituais” ao final de cada jornada de trabalho, para definir melhor o expediente e separar os momentos. Trancar a porta, desligar o computador e o telefone do trabalho ajudam a melhorar essa rotina.

Eu trabalho com isso há mais de 5 anos e vivo do empreendedorismo online, posso afirmar que dá dinheiro, mas sem treinamento você só será apenas mais um sonhador!

Acesse o curso e saiba mais!

Viu que dicas legais?

Agora, em forma de agradecimento, por gentileza, curte e compartilhe com seus amigos!

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.