Scroll Top

Receita de sabão caseiro

Receita de sabão caseiro – Não há detergente no mundo que tire mais gordura do que um sabão caseiro. Além disso, ele limpa profundamente as suas panelas, retirando aquela camada de gordura que vai se acumulando ao longo dos meses de uso. Para fazer o sabão é muito fácil e demanda duas horas. Vale destacar, porém, a importância de você não fazer o sabão próximo a crianças, pois qualquer descuido pode se tornar um acidente grave, já que para fazer o sabão são utilizados ingredientes perigosos para as crianças.

Ingredientes para fazer sabão caseiro:

2 litros de óleo usado – peça para a sua família guardar em caixas de leite o óleo que eles utilizam na semana;
1 litro de água – temperatura ambiente;
suco de 4 limões médios. Esprema os limões em um copo, sem adicionar água;
meio quilo de soda caustica;
luvas de borracha para serem utilizadas para fazer o sabão;
máscara para ser utilizada enquanto o sabão é feito;
jornal para forrar a superfície onde você fizer o sabão.

Ver todas as receitas de produtos de limpeza ←

Receita de sabão caseiro

Modo de fazer:

Forre a superfície com jornal e coloque as luvas de borracha e a máscara.
Pegue o balde com um litro de água e adicione a soda cáustica até total dissolução do produto.
Em seguida, adicione o óleo com muito cuidado para não respingar e com um pedaço de madeira ou uma colher de pau mexa por 40 minutos sem parar para que o líquido (água + soda cáustica) se misture com o óleo.
Adicione o suco de limão e mexa a mistura por mais 20 minutos. Cuide para que o líquido não respingue fora do balde, pois a soda cáustica pode queimar.
Coloque a mistura em uma bandeja de plástico grande e deixe secar por 4 dias se for verão e 7 dias ou mais se for inverno. Depois de seco, utilize uma faca para cortar no tamanho de cubos que você deseja para o sabão.

Vale ressaltar que esse procedimento é para fazer uma receita, que resulta em 30 cubos médios de sabão. É possível duplicar ou triplicar a receita, caso você queira mais cubos de sabão. Porém, cuide para que você tenha baldes e bandejas suficientes para não derramar o líquido quando você faz mais de uma receita de sabão.

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.