Saladas De Frutas No Pote Para Vender – Uma Nova Ideia De Negocio Para Iniciar

Uma boa ideia para quem está querendo empreender é a salada de frutas no pote! Isso mesmo! Um alimento delicioso, nutritivo e que pode lhe garantir uma excelente fonte de renda no final do mês!

Essa é uma ideia que está dando muito certo, e quem gosta da ideia de empreender vendendo alimentos em potes certamente poderá se surpreender com os resultados possíveis!

Mas, para que esse tipo de negócio realmente possa dar certo é preciso pensar em alguns pontos importantes e até mesmo estratégicos, sabia? E um deles consiste na maneira como você irá conservar seu produto!

Na realidade, o empreendedor que apostar nesse nicho de mercado precisará descobrir como conservar de maneira ideal sua salada de frutas dentro de potinhos!

O lado bom é que há muitas dicas que poderão lhe ajudar nessa empreitada – e você poderá descobrir algumas delas a partir de agora!

A Salada De Frutas No Pote É Visualmente Bonita E Deliciosa – Faça Seus Clientes Comerem Com Os Olhos!

Saladas De Frutas No Pote Para Vender

Um medo bastante comum quando se trata de começar a vender salada de frutas no pote é que um produto que tem tudo para ser lindo, fresquinho e colorido chegue até o cliente totalmente longe dessa expectativa!

Afinal, não existe a menor possibilidade de você conquistar seus clientes com frutas escurecidas e nada atraentes, não é mesmo?

Mas, o lado bom é que existem algumas maneiras de evitar que isso aconteça e, acima de tudo, que você tenha sucesso nessa nova empreitada!

A Venda De Salada De Frutas Conservadas Em Potes É Um Excelente Negócio!

Antes de entender os quesitos práticos sobre a conservação desse produto e demais aspectos básicos, é importante salientar sobre esse mercado!

A venda da salada de frutas no pote não requer um enorme esforço para certificar como esse negócio tem um grande potencial!

E isso fica ainda mais evidente quando se leva em conta o quão as pessoas estão preocupadas nos dias atuais com a sua saúde! E a alimentação é um dos grandes pontos de preocupação desse público!

Levar uma vida fitness, mas, que ao mesmo tempo se adeque a uma rotina intensa e que ainda permite pouco tempo para cuidar da alimentação é certamente algo que precisa ser levado em conta!

Em linhas gerais, a junção entre o desejo de manter uma boa alimentação com o fato de encontrar produtos de qualidade e práticos impulsiona a procura por sugestões como as saladas de frutas em potes!

O grande ponto positivo de tudo isso é que em nosso país a variedade de frutas é algo que chega a surpreender! Sem dúvidas essa é uma grande vantagem para quem deseja abrir seu negócio e começar a vender esse tipo de produto!

No mercado é possível encontrar uma enorme variedade de frutas com características diversificadas, desde as mais refrescantes até as que sejam repletas de vitaminas – sem contar que o custo delas é outro ponto interessante!

E o resultado? Tudo isso poderá tornar a salada de frutas no pote ainda mais lucrativa!

Veja também: Cachorro Quente No Pote Para Vender – Uma Nova Ideia De Negócio Para Iniciar

Saiba Como Garantir A Qualidade Da Salada De Frutas No Pote!

Saladas De Frutas No Pote Para Vender

Focando um pouco mais no aspecto vendas, é importante destacar que pensar em estratégias nesse sentido é determinante para que o seu negócio realmente dê certo!

O fato é que o sucesso de suas vendas e ainda as chances de atrair mais clientes é algo que está diretamente ligado à qualidade do seu produto! Nesse caso, as frutas precisam seguir alguns requisitos mínimos.

Esses requisitos, embora óbvios, jamais podem ser deixados de ser mencionados – é preciso optar por frutas frescas, com cores bonitas e vivas e maduras!

Para que você seja capaz de garantir um bom padrão de qualidade da salada de frutas no pote é preciso levar em conta alguns passos básicos, porém, de enorme importância. Confira abaixo:

  • Procure sempre por bons fornecedores – isso é importante para que você tenha as melhores frutas.

  • Priorize um bom padrão de higiene – isso deve ser levado ao nível máximo, principalmente porque você estará manipulando produtos de origem vegetal!

  • Tente cortar todas as frutas de um mesmo tamanho – isso não envolve somente um padrão estético, mas também garante uma melhor conservação do produto, sabia? Além disso, tamanhos irregulares podem atrapalhar o cliente na hora de comer e sentir os sabores das frutas!

E O Que É Preciso Para Preparar Uma Deliciosa Salada De Frutas No Pote?

Alguns macetes podem ser levados em conta na hora de fazer o preparo do seu produto! E um deles é justamente fazer o corte das frutas de maneira regular, conforme citado no tópico anterior!

Uma outra dica de grande valor é dedicar mais tempo e esforço na hora de fazer a escolha das frutas! Acredite, isso poderá impactar diretamente em suas vendas!

O fato é que não somente uma fórmula para fazer o preparo da salada de frutas no pote – você pode até mesmo dar seu estoque especial, fazendo combinações diferenciadas e até mesmo mais tradicionais!

Mas, você pode se apoiar em uma regrinha bem interessante que é sempre fazer um mix de frutas que concentram, ao menos, três pontos fundamentais: doce, cítrico e crocante!

Ao misturar esses tipos de frutas você poderá causar uma maior explosão de sabores, proporcionando uma excelente experiência gastronômica para o seu cliente!

Veja abaixo alguns exemplos:

  • Frutas cítricas: kiwi, morango e abacaxi

  • Frutas doces: banana, manga, goiaba, mamão

  • Frutas crocantes: pera, maçã, uva e melão

Portanto, na hora de fazer o preparo da sua salada de frutas no pote, considere incluir pelo menos uma fruta dentro de cada uma das características citadas acima.

Acredite essa é uma grande dica para que você consiga conquistar ainda mais clientes – mas, isso não quer dizer que você não possa seguir outros caminhos e criar suas próprias receitas!

E você? Gostou dessas dicas? Se interessou em começar a empreender nessa atividade? Que tal compartilhar esse conteúdo para que mais pessoas possam se inspirar e começar a vender também salada de frutas no pote?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Ronise disse:

    Olá já trabalho com salada de frutas na praia a minha dificuldade de saber a quantidade ideal para um número de potes que eu queira vender no dia a segunda dúvida como conservar a fruta no pote Se não vende-las todos no mesmo dia. A segunda dúvida, é se consigo congelar as frutas já picadas para utilizar no decorrer da semana pois vendo fruta na praia e isso é muito sazional. Tem vezes que a pronto a fruta achando que vai dar sol e as vendas não acontece como esperado, não consiguindo vender todas as saladas. Gostaria de me organizar congelando as frutas para utilizar nos dias certos de sol.
    Já fiz um teste cortando as frutas e congelando e depois descongelados e não tive um bom sucesso a integridade da fruta não permaneceu ficando a guardas. Tem frutas certas para congelar que mantém a integridade?

    As frutas que eu trabalho e são: banana maçã kiwi morango abacaxi mamão manga Uva preta

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.