Serviços para oferecer em um atelier de costura 

Quer montar um atelier de costura, mas ainda não sabe qual tipo de serviço pode oferecer para fazer uma renda extra?

Nesse post você vai conhecer algumas das principais opções de serviços para atelier de costura, considerados mais rentáveis e procurados.

Então, que tal já pegar o seu bloquinho de notas?

Vamos lá!Serviços para oferecer em um atelier de costura 

7 serviços para oferecer em um atelier de costura

Antes de mais nada, vale ressaltar que o tipo de serviço que você vai oferecer no seu atelier de costura depende de dois fatores:

  • Serviços que sabe fazer;
  • Itens ou equipamentos disponíveis para fazer os serviços.

Em outras palavras, você precisa saber quais são os seus conhecimentos, não apenas teóricos, antes de colocar em prática e também ter em mãos o que você vai precisa para finalizar aquele trabalho.

Uma dica, é sempre começar com serviços menores, como concertos, antes de realmente começar a confeccionar roupas.

Isso, é claro, levando em conta que você está começando agora a atuar na costura.

Com isso em mente, grande parte dos serviços procurados em um atelier de costura incluem:

Você pode gostar de ler este artigos também:

1 – Pequenos ajustes

Os ajustes são um dos serviços mais procurados em atelier de costura, já que o cliente quer usar aquela roupa, mas precisa de uma ajudinha.

Nesse caso, se encaixam atividades como a redução de comprimento de mangas e calças, pences ou mesmo consertar aquele rasgo.

Ainda que sejam opções mais simples, essa é uma opção bastante rentável e muito procurada, já que existem diversos atelier que cobram uma fortuna por esses serviços.Serviços para oferecer em um atelier de costura 

2 – Aplicações de pedrarias ou bordados

Cresce no mercado o número de pessoas que compram uma roupa considera simples e buscam personalizar o item.

Isso acontece porque a pessoa acaba pagando mais barato e cria a peça da forma que quer, colocando pedrarias e bordados onde realmente acha que fica bom.

Lembrando que peças de lojas são confeccionadas com base em estilos e tendências.

Por isso, entre os serviços que você pode oferecer está esse processo de aplicação, que pode envolver costuras ou colas e muita atenção e cuidado.

3 – Ajustes de última hora

Se em algum momento você estava para sair de casa em um vestido e se deu conta que a costura rasgou ou o zíper enguiçou, provavelmente sabe o que é desespero.

Dessa forma, diversos ateliers de costura disponibilizam o chamado serviços 24 horas.

Nessa opção, você abre a possibilidade do cliente te procurar em cima da hora para um concerto rápido.

Esse tipo de serviço pode garantir uma boa renda, já que você acaba cobrando um valor superior por passar aquele cliente na frente de outros.

4 – Modificação de peças

Você conhece alguém que compra uma roupa já imaginando como ela seria se fosse mais curta, sem uma manga ou com um bolso extra?

Pois é desse tipo de serviço que merece destaque.

A modificação de peças é um mercado que abre a possiblidade de você explorar a criatividade sua e o gosto do cliente, criando algo novo a partir de uma peça já pronta.

Portanto, você pode oferecer para o cliente algo a mais do que aquela peça que ele já tem, valorizando melhor o corpo ou mesmo o tom da pele e mostrando toda a personalidade.

5 – Aplicações de tule ou rende

Um dos serviços muito procurados em ateliers de costura são as aplicações de renda ou tule, seja para utilizar uma peça que está curta demais ou para mascarar um pedaço de pele que fica a mostra.

Principalmente em vestidos de festa, mas também em blusas e saias, as rendas e tule nunca saem de moda e estão constantemente se reinventando nas peças.

Uma informação relevante é que esse tipo de aplicação, geralmente, deve ser feito com cuidado, já que as peças e a própria renda/tule são bastante delicados.Serviços para oferecer em um atelier de costura 

6 – Recolocação ou alteração de botões

As camisas de botões voltaram com tudo e estão entre as novas tendências de moda que prometem ficar e manter o seu espaço.

Portanto, diversas pessoas acabam pegando aquelas peças que estavam perdidas nos armários e descobrem a falta de botões ou mesmo querem dar um upgrade na peça.

Dessa maneira, você pode acabar fazendo esse tipo de alteração em pouco tempo.

Ao mesmo tempo, muitos clientes preferem trocar os botões mais simples, por opções mais coloridas ou diferentes.

E, do mesmo modo, alguns clientes buscam no atelier de costura alguém que possa cortar uma camisa blusa comum, fazendo com que ela passe a ter botões ou mesmo zíperes.

7 – Peças personalizadas

Você Gostaria de REALIZAR o seu SONHO de Aprender a Modelar e Costurar suas Roupas Favoritas? Quer se Tornar uma Profissional de Suce$$o e Ter um Ateliê Lotado de Clientes?

Saiba mais aqui ←

Para finalizar essa lista, um serviço de atelier de costura que teve aumento nos últimos anos se refere as peças personalizadas.

Nesse tipo de serviço, o cliente chega até você com uma ideia sobre uma peça que deseja e solicita a criação toda.

Assim, é preciso escolher as melhores opções de tecidos para aquela peça, modelos, tirar medidas, escolher as cores, entre outras questões.

Esse é um dos serviços mais solicitados quando o assunto é vestido ou outra peça para festas, já que ter uma roupa única pode causar o destaque que se espera.

Além disso, essas roupas mostram parte da personalidade do cliente, se encaixam melhor no corpo e podem se adaptar a necessidade.

Por exemplo, em um vestido de gala, você pode inserir um bolso interno ou criar algo a partir de duas ideias de roupas.

Para fazer esse tipo de serviço, é essencial que você realmente saiba dar início e fim a esse tipo de trabalho bem como entenda o que o cliente espera.

Da mesma maneira, é preciso apresentar pequenas mudanças, quando necessário, já que em alguns casos, o cliente pode achar que a peça vai ficar de uma determinada maneira, mas que não é possível.

Conclusão

Depois de conhecer todos esses tipos de serviços que um atelier de costura pode oferecer, você já selecionou quais são as atividades que sabe fazer?

Comece a fazer a sua lista para informar aos seus clientes tudo o que você pode fazer por eles e aumente e fidelize a sua clientela a cada dia.

VÍDEO AULA↓↓↓

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.