Serviços para oferecer ao iniciar um salão de beleza

Compartilhe agora mesmo:

Abrir um salão de beleza é o desejo de muitas pessoas que trabalham na área da estética. Mas sabemos que montar seu próprio negócio é um processo delicado, e que leva tempo e dedicação até o momento da abertura oficial.

Atualmente existem diversos empreendimentos no ramo da beleza, por isso, se você está pensando em montar o seu salão, é preciso que você encontre maneiras de se destacar no mercado, e além de oferecer os principais serviços de um salão de beleza como corte, manicure e pedicure, é necessário trazer as ultimas tendências do mercado, e assim criar o diferencial da sua empresa.

Para saber quais produtos e serviços de um salão de beleza você poderá oferecer no seu, é importante que você faça uma análise individual do seu caso. Isso quer dizer que você precisa estudar qual o perfil do seu cliente, o tamanho do seu espaço físico, a demanda mensal de clientes, entre outros.

Tudo isso é necessário para que você não tenha prejuízos, afinal, não é a quantidade de serviços oferecidos em um salão, que ditará o seu sucesso ou fracasso. Mais importante que oferecer muitos serviços, é oferecer um trabalho de qualidade. Por isso não fique triste se no começo do seu negócio, você não conseguir colocar à disposição dos seus clientes uma cartela grande de produtos ou procedimentos.

No começo do seu empreendimento opte por ter os serviços padrões, que são oferecidos com frequência também em outros estabelecimentos, e vá adicionando as novidades aos poucos, conforme sua demanda for aumentando.

Quando chegar o momento de expandir seus serviços, pesquise bastante e veja qual está tendo maior demanda. Se especialize e faça um bom marketing para atrair novos clientes, além é claro de trazer mais uma novidade para seus antigos.

Se você está com duvidas de qual serviço oferecer no seu salão, continue lendo nossas dicas que iremos falar alguns serviços que um salão de beleza pode oferecer.

Veja também nosso artigo completo sobre: Como montar um salão de beleza passo a passo

Serviços padrões de um salão de beleza:

  • Corte;

  • Tintura;

  • Manicure e pedicure;

Mais importante que ganhar novos clientes é você fazer a fidelização dos antigos. Isso garantirá uma cartela fixa de clientes. Uma boa maneira de fidelizar clientes é oferecendo serviços que precisam de manutenção constante. Alguns deles são:

Serviços de fidelização de clientes em salões de beleza:

Veja também os cursos de aperfeiçoamento:

Mas se você já oferece esses serviços, ou está em busca de novos procedimentos para diferenciar o seu negócio dos demais do ramo, veja nossa lista a seguir:

Ofereça tratamentos relaxantes

Isso mesmo! Já pensou em oferecer uma massagem nas mãos ou nos pés enquanto sua cliente pinta o cabelo? Ou enquanto faz outro procedimento? Esse é um serviço que atrai muitas clientes que se sentem cansadas da correria do dia a dia, e procuram um cantinho para relaxar e se sentir mais belas.

Dia da Noiva

Toda noiva quer uma atenção especial nesse dia tão importante. Alguns serviços que seu salão pode disponibilizar e que pesarão na escolha das noivinhas são:

  • Um quarto personalizado privativo para fazer a maquiagem e tirar belas fotos do making off;

  • Banheiro com uma bela banheira preparada com sais e flores para relaxamento antes do grande momento;

  • Lanche para as longas horas de preparação;

  • Champagne para uma comemoração;

  • Pacotes de promoções para madrinhas;

Serviços de Penteado e Maquiagem

Toda mulher gosta de se arrumar para se sentir mais bonita em algum evento importante. Por isso, apostar em serviços como penteados e maquiagem é uma ótima maneira de aumentar o lucro do seu salão.

Micropigmentação de sobrancelhas

Esse com certeza é um dos procedimentos mais em alta ultimamente. A micropigmentação é capaz de tampar falhas e delinear belos contornos às sobrancelhas, além de conseguir proporcionar um belo volume aos fios. Vale a pena fazer um investimento em cursos nessa área, e trazer essa tendência ao seu empreendimento.

Visagismo

A maioria dos salões possui o corte de cabelo como um dos serviços oferecidos, porém o visagismo é um procedimento muito mais complexo que um simples corte. Ele procura harmonizar o cabelo com o formato do rosto de cada pessoa, assim você poderá oferecer o modelo ideal conforme o rosto de cada cliente. Isso é possível pois esse procedimento cria um corte de acordo com o formato da cabeça, dos olhos, além de também analisar outros aspectos físicos da cliente. Com certeza é um serviço que diferenciará o seu salão da maioria.

Estes são alguns dos serviços de salão de beleza e estética que você pode implantar no seu salão. Mas você ainda tem a opção de oferecer produtos para vender no salão de beleza, como: cremes capilares para tratamentos, roupas, maquiagens, entre outros. Como já dissemos no texto, tudo vai depender do perfil do seu cliente e a demanda.

São muitas as opções de procedimentos para oferecer em um salão de beleza, estude quais serão as melhores opções para implantar no seu negócio, e comece a colher os frutos do seu trabalho.

Compartilhe agora mesmo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.