Scroll Top

Trabalhar em casa escrevendo artigos

Trabalhar em casa é a vontade de muitos profissionais da atualidade, que sabem que a internet é um veículo que estreita laços e oferece inúmeras oportunidades de ganhos financeiros para aqueles que se profissionalizam em alguma atividade.

A demanda existe para várias áreas de atuação. Para trabalhar em casa é preciso ser profissional, antes de qualquer coisa. Mesmo que haja uma grande demanda e empresas estejam em busca de trabalhadores a distância no sistema freelancer, o processo de contratação é muito parecido com o tradicional.

Mesmo para trabalhar em casa é preciso concorrer às vagas, procurar emprego e oferecer alternativas interessantes para as empresas que precisam dos serviços. Hoje, um dos mercados mais interessantes para ganhar dinheiro em casa é direcionado às pessoas que têm habilidades com redação.

Para trabalhar em casa escrevendo artigos

A atividade de redator web e de escritor de conteúdo online exige conhecimento de língua portuguesa, produção textual, atualidades, domínio do Word e outras ferramentas editoras de textos. Além deste conhecimento básico necessário para quem escreve artigos, para trabalhar em casa escrevendo para a internet é preciso ter noções específicas de SEO e sistemas de buscas pelo Google e outros robôs da web.

O sistema para trabalhar em casa com textos funciona, basicamente, através de palavras-chave, que são utilizadas pelos usuários quando eles estão interessados em um conteúdo virtual. Existem diversas empresas que oferecem vagas e oportunidades para redatores.

Como faço para conseguir trabalhar em casa ?

Para começar a trabalhar em casa através da internet é necessário aparecer. A rede oferece várias ferramentas de divulgação gratuitas que podem ajudar um candidato a escritor de internet a divulgar seu portfólio e conseguir uma vaga remota.

trabalhar em casa escrevendo artigos2

trabalhar em casa escrevendo artigos

Crie uma página no Facebook, um blog, apresente alguns textos seus como cartão de visitas e estreite o contato com pessoas que já estão acostumadas a trabalhar em casa. Elas podem te indicar sites com vagas para trabalhar em casa, pois sabem os meandros para conseguir um bom job.

Ter uma boa rede de contatos é importante em qualquer carreira, seja ela pela internet ou nos setores convencionais. Sem pessoas influentes fica muito mais difícil conseguir uma vaga para trabalhar em casa.

Empresas de conteúdo

Para trabalhar em casa escrevendo artigos é interessante entrar em contato com empresas de comunicação, agências de conteúdo e empresas que contratam redatores freelancers. Empresas ligadas à TI (Tecnologia da Informação), como criação de sites, também estão acostumadas a contratar pessoas para trabalhar em casa, na produção de conteúdo básico para os sites que estão em produção como: quem somos, o que fazemos, nossos produtos, nossos preços e principais clientes.

Veja logo a baixo uma lista de sites de agências de conteúdo:

http://www.escrever.com/

http://www.artigomundo.com/

Regras básicas para trabalhar em casa

Para trabalhar em casa escrevendo artigos é preciso ter disciplina, foco, regularidade e comprometimento. Por mais fácil que pareça, é preciso conseguir horários livres e flexíveis para escrever. O ideal é ter um lugar para escrever e ter um horário de serviço, como se fosse um trabalho comum e regular. Desta forma, a produção rende mais e os lucros são melhores.

Outra dica importante para trabalhar em casa é participar de vários cursos para atualizar o conhecimento de artigos para blogs. Existem cursos longos, de 3 a 6 meses de duração, e cursos rápidos, que funcionam como pílulas de conhecimento e podem ser realizados num final de semana. Fique atento e consiga uma vaga de redator web para trabalhar em casa!

Sua Ideia de Negócio É Lucrativa?
Saiba quais são as 4 perguntas poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais... PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.