Montar Creche – Nos dias de hoje, muitos são os motivos que levam à abertura do seu próprio negócio. E no momento de pensar em qual deles é o mais adequado, já cogitou a possibilidade de montar Creche?
Pois é. A mão de obra doméstica para cuidado infantil é cada vez mais escassa, e as mudanças nas estruturas familiares também intensificaram a procura por creches: o mercado de trabalho cobra que os pais se dediquem mais a ele do que aos filhos e, desta forma, é necessário um espaço onde as crianças possam permanecer, com segurança, conforto e, preferencialmente, que sejam estimuladas a aprender.
E se você está pensando em abrir um negócio na área de educação, mais especificamente, em montar creche, confira neste artigo algumas dicas que irão lhe auxiliar nesta tarefa:
Pense no mercado de trabalho para montar Creche
Os indivíduos que consomem tal serviço, no caso, são pais e mães provedores da casa. Quando saem para trabalhar fora, isso impede que as crianças recebam o cuidado necessário durante o dia a dia.
↪↪ Trabalhar em casa com montagem de objetos – Canetas, brinquedos e outrosCom base nisso o empreendedor deve ter a consciência que, neste mercado, importa muito mais a confiança que o seu cliente terá no seu negócio do que os preços que serão cobrados para tais atividades.
Quem estiver pensando em montar creche deve saber que alguns equipamentos e instalações são fundamentais, tais como: sala para equipe técnica e administração; berçário para os bebês descansarem, sala para realização de atividades múltiplas, como as de recreação, sala ou espaço de recreação abertos com vista para a vegetação natural (para estimular o contato com a natureza e os animais), sanitários especiais para as crianças e também para deficientes, sanitários e vestiários para os funcionários e educadores e cozinha/refeitório.
Para montar creche, você precisa de uma estrutura com móveis e utensílios específicos para os berçários, assim como os berços, bebê conforto, mesas e outros; brinquedos (preferencialmente os pedagógicos que auxiliem no aprendizado da criança), outros objetos e utensílios em geral que favoreçam as atividades realizadas neste ambiente.
Além disso, não se esqueça nos móveis e equipamentos para a cozinha e áreas administrativas. Toda a direção da creche deve ser, obrigatoriamente, composta por profissionais diplomados na área de educação.
Além destes também devem compor a sua equipe: recreadores, que precisam de pelo menos 2º grau completo, médico-pediatra, nutricionista, auxiliares de creche (de 1º ou 2º grau de ensino) e demais funcionários da área de administração e limpeza.
Certamente a sua meta central em montar creche é proporcionar um ambiente em que as crianças terão atenção integral não só na educação como também na alimentação, higiene e saúde.
Por isso, todas as necessidades tanto físicas e biológicas, como também sociais devem ser atendidas neste espaço, de forma amigável, confortável e de modo que as crianças sintam-se bem a cada visita realizada à creche. A tarefa é difícil, mas com certeza, extremamente recompensadora para os educadores!