Trabalhar em casa e gerar bastante lucro só com internet parece até um sonho distante, não é mesmo? Mas, nos dias de hoje, se tornou algo comum. Em todas as partes do mundo, já vimos casos de empreendedores digitais que faturam alto com “apenas” um site ou blog. Qual o segredo?
O caminho para o sucesso online começa por uma ferramenta básica e essencial para a criação de um negócio no mundo virtual: o Google AdSense. Saber usar esse programa de afiliados do Google é o primeiro passo para quem quer dar início ao “job” dos sonhos, trabalhar em casa e lucrar bem.
Mas, o que é o Google AdSense?
Esse programa de afiliados do Google permite a você trabalhar em casa oferecendo espaços publicitários em seu site ou blog para os anunciantes que fazem parte de uma rede publicitária do gigante de buscas. Para simplificar: uma empresa paga um determinado valor para anunciar em parceria com o Google e, então, esse anúncio é exibido numa determinada página filiada ao AdSense.
Se você exibe os anúncios em sua página, sempre que ele for clicado, o anunciante pagará um valor “x” ao Google que, depois, vai repassar a você uma taxa que gira em torno de 60% do valor que é pago pelo anunciante.
Segredos para faturar com o Google Adsense
– Definir um nicho específico e lucrativo para o seu site ou blog
Para trabalhar em casa com o Google AdSense, você precisa se engajar num nicho promissor. Nem todo nicho tem o mesmo potencial para ser lucrativo no programa de afiliados. Alguns pagam bem mais do que outros. Sites relacionados a dicas de saúde ou de como ganhar dinheiro, jogos, esportes e relacionamentos, por exemplo, têm uma alta concorrência de anunciantes e bons valores a serem pagos pelos anúncios.
↪↪ Trabalhar em casa com montagem de objetos – Canetas, brinquedos e outros– Produzir um conteúdo relevante e de qualidade
A relevância e qualidade do conteúdo são indispensáveis para atrair os visitantes e, então, gerar um bom número de cliques nos anúncios. Além disso, o site deve ser engajado com as ferramentas de busca do Google, como as já usuais palavras-chave na URL, no título e na descrição do post.
– Atrair visitantes
Com conteúdo “em mãos”, a próxima tarefa é atrair um público para acompanhar suas publicações e gerar a receita. No caso do Google AdSense, para ter um tráfego qualificado, aposte no orgânico – aquele que origina das buscas feitas no Google.
– Selecionar e posicionar os anúncios
O programa de afiliados tem anúncios em diversos tipos e tamanhos, como banners ou blocos de links. Para trabalhar em casa com o Google AdSense, escolha aquele que mais se encaixa com seu site e posicione esses anúncios em lugares estratégicos que sejam propícios à visualização do leitor.
– Otimizar as campanhas
Com os anúncios já sendo veiculados em seu site ou blog, é essencial que você acompanhe constantemente os relatórios de desempenho fornecidos pelo próprio Google AdSense. Essa análise permite a você testar todos os tipos, dimensões e posições de anúncios para identificar aqueles que se encaixam ou se identificam melhor com sua página e público-alvo.