Por ser uma forma de investimento que possui um retorno rápido, a procura de dicas de como montar um depósito de gás vem crescendo.
Isso porque, para montar um depósito de gás, não é necessária muita logística e conhecimento sobre meios administrativos.
Neste artigo vamos dar dicas de como montar seu próprio negócio de gás.
Principais dicas de como montar um depósito de gás
De modo geral, essa escolha de negócio possui seus passos bem simplificados e um retorno financeiro rápido.
↪↪ Trabalhar em casa com montagem de objetos – Canetas, brinquedos e outrosMas, para facilitar ainda mais, vamos listar algumas dicas para montar seu depósito de gás:
● Buscar um local adequado, que siga as normas de segurança
Apesar de não possuir muitas restrições, para montar seu depósito de gás é necessário seguir algumas normas de segurança.
Na hora de escolher o local, é necessário analisar o que tem em volta, para saber se não há escolas, igrejas ou locais de muita concentração de pessoas.
O tamanho do local deve ser de 100m², no mínimo e, deve ser realizada uma análise do local com um fiscal da prefeitura.
● Comunicar os Bombeiros para que realizem uma vistoria
Através da vistoria do corpo de bombeiros e sua autorização, será possível dar entrada nas outras documentações necessárias para abrir seu depósito de gás.
Então, é necessário agendar uma visita para que eles deem sua confirmação de que o local pode funcionar normalmente e o alvará.
● Autorização da prefeitura
Após conseguir o alvará do corpo de bombeiros, é necessário conseguir uma documentação da prefeitura, autorizando o funcionamento do local.
As normas da documentação costumam variar de acordo com o município em que se está solicitando.
● Analisar a estrutura do terreno e realizar ajustes, caso necessário
Geralmente, um depósito de gás necessita de um local para guardar os botijões e um escritório, tornando as adaptações de local bem simples.
● Abrir uma empresa com CNPJ
Para dar entrada com todos os papéis na prefeitura e o alvará do corpo de bombeiros, é necessário possuir um CNPJ de uma empresa, para que os processos sejam efetuados de maneira legal.
Acesse: Microempreendedor Individual (MEI)
● Confirmação da ANP
Para realizar a última etapa da documentação necessária para montar seu depósito de gás, é preciso receber a autorização da ANP, ou seja, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível.
● Comprar os botijões de gás
Para realizar a compra dos botijões, assim como seu uso convencional, é necessário possuir botijões vazios para realizar a troca.
Então, para que seja realizado a primeira solicitações, é necessário possuir uma quantidade mínima de botijões.
Quanto tempo vou levar para abrir meu depósito de gás?
Devido à solicitação de documentação, o tempo gasto para abrir seu depósito de gás varia de acordo com a cidade em que você está.
Mas, geralmente, toda a documentação leva em média 5 meses para obter todas suas respostas necessárias e regulamentar tudo.
Depois de tudo pronto, como administrar meu depósito de gás?
A escolha do pessoal que irá trabalhar em seu depósito de gás é muito importante, para que o atendimento seja eficaz.
As orientações dos consultores também devem ser sempre seguidas, ajudando na gestão ideal do local.
Uma boa divulgação também faz com que o depósito seja mais conhecido e seja considerado o preferido.
Agora que você já sabe todos os passos de como montar um depósito de gás, já pode ir por essa opção de ganho rápido e seguro de dinheiro.
Boa sorte!